Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2017

HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA OS SAUDOSISTAS

A saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo.
No calendário do tempo o dia 30 de janeiro é dedicado ao Dia da Saudade. Quem de nós não tem saudades? Saudade rima com felicidade e eternidade. Na literatura vemos que a saudade é tema de muitos escritores. Cada um de nós tem muito o que recordar, na imensidão dos tempos que se foram, das cenas de nossa infância vividas com alegria. Se fecho os olhos e volto a rememorar a gostosa fase da minha infância, me banhando no rio Cachoeira, jogando pião, gude e bola, sinto-me transportado a um mundo distante, com meus 10 a 15 anos dentro da vida, quando vivia a minha meninice, para quem as perspectivas do mundo eram para mim ignoradas. Na minha meninice, ainda de calças curtas, futebol, bola de gude e pião foram os brinquedos que mais me seduziram. E raro era o menino do meu tempo que não trazia, em suas mãos uma bola e em um dos bolsos, bolas de gude e seu pião, com o respectivo cordel, como arma de luta, pronto para atender ao convite de um desafiante. Centenas, milhares de definições existem de saudade; resta-nos curti-la. No silencio da noite, nos momentos de paz, olhando as fotografias do passado, recordamos momentos vividos que se foram. Saibamos viver o dia de hoje com alegria no coração, pois, com certeza, ele será motivo de saudade amanhã. É um prazer reviver outros tempos, como é bom não querer esquecer, só pensando nos tempos de outrora e na rua que nos viu nascer. Caminhando nós seguimos em frente, pensando no passado e sentindo saudades dos tempos que se foram e que jamais voltarão: a nossa casa, a nossa escola, os nossos amigos do passado, nossas brincadeiras de criança. Agora tudo mudou. Os tempos saudosos se foram. Só ficou a saudade guardada com emoção em nosso coração. Na realidade as melhores coisas da vida não são pagas: a própria vida, o sol, o luar, gestos de fraternidade, as grandes amizades, o carinho dos pais e dos avós, e a convivência com os amigos. Isso tudo devemos preservar para que no entardecer da vida possamos aumentar as nossas defesas com os bons pensamentos que nos invade a alma, recordando momentos de felicidade vividos no passado. Isso se chama saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: