Para vencer, primeiro você tem que se convencer que vencerá |
Muita gente se preocupa demais com o que os outros pensam. As preocupações nessa linha passam por: “Por que fulano pensa isso de mim?”, “Por que ele fala mal de mim?”, “Por que não curtem, comentam ou compartilham o que eu escrevo?”, "Por que não faço parte daquela turma?”, “Por que preferem A ou B e não meu nome?”, "Por que não fui convidado?”. Enfim, essas e muitas outras “neuras” fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa. Imagine o seguinte: tudo o que a outra pessoa fala ou pensa sobre você é uma questão de perspectiva. Isso mesmo, o que as pessoas pensam diz respeito à percepção que elas têm de você naquele momento. Erradas ou certas, é assim que acontece. O que as pessoas sabem sobre você diz respeito ao que está sendo divulgado sobre você e também sobre sua postura, seu comportamento, pela sua forma de falar, de se posicionar e se relacionar publicamente. Parece óbvio, mas não é! Se as pessoas não te valorizam, é porque a percepção delas sobre o que efetivamente sabem de você está errada ou equivocada. Mas e aí? Aí é correr para tentar argumentar, mostrar outros pontos de vista, conversar, fazer marketing, divulgar seus feitos e esconder seus defeitos. Pode até ser que isso funcione! Mas, na minha opinião e experiência, a única forma de mudar o que as pessoas pensam sobre você é a palavra: resultados. Conquiste seu espaço com resultados concretos e mude para sempre a percepção das pessoas registrando coisas positivas e efetivas na mente delas. O resultado é inquestionável, ele tem a força de transformação do mapa mental, por isso, foque seus esforços nessa linha que você não precisará mais mudar o que as pessoas pensam sobre você. Dos seus resultados vem a sua reputação e sua relevância. A exceção vai para as pessoas negativas. Para elas, não importa o seu ótimo resultado e sua boa reputação, pois serão sempre contra você. A boa notícia é que, neste caso, elas serão apenas a minoria, por isso, se afaste e fique bem longe do alcance delas. Resumindo, só existe uma coisa capaz de mudar o que as pessoas pensam sobre você: resultados.
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