Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de novembro de 2015

DEUS MANDOU FAZER UMA IMAGEM DE COBRA E EU MANDO FAZER UMA DE JESUS

Carlos Alberico é autor da maior escultura de Jesus
Cristo Acolhedor no Norte e Nordeste do Brasil.
Em decorrência do meu envolvimento no projeto de construção da gigantesca estátua de Jesus Cristo em Itabuna, tenho ouvido muitos evangélicos recriminando o uso de imagens, sob argumento de que Deus condena os idolatras e adoradores de estátuas. É óbvio que jamais os deixaria sem resposta. Primeiro quero salientar que sempre soube que Deus abomina o pecado, mas ama o pecador. Depois ressalto que li em Números, 21: 5-9, que Deus mandou ao povo judeu muitas serpentes para que o povo fosse picado por blasfemar. Mas o povo se arrependeu e rogou a Moisés para que pudesse interceder a Deus para que Deus pudesse afastar as serpentes e curar os que haviam sido picados. Deus aceitou o pedido de Moisés e ordenou a Moisés que fizesse uma serpente de cobre, para que todos os que olhassem desejando a cura fosse curado. Por que Deus não os curou e mandou fazer uma serpente de cobre? Não seria uma quebra de dos mandamentos dados por Deus? Deuteronômio 5:8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Mas se disse que Deus pode, não é pelo exemplo que devemos edificar, ou vale o ditado, não faça o que eu faço apenas faça o que eu digo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: