Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

5 de dezembro de 2013

VEREADOR DENUNCIA QUEDA ALARMANTE DE ATENDIMENTO NO HBLEM



O Vereador Gegéu Filho (PMN) está denunciando a queda vertiginosa de atendimentos médicos no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães nos primeiros 11 meses de administração do PT naquela unidade. Segundo informou o vereador Gegéu, no ano passado aconteceram mais de 15.000 atendimentos no ambulatório do Hblem e que neste mesmo período em 2013, os procedimentos foram de 5.200 apenas. Quase um terço apenas na quantidade do serviços, pode significar que pacientes estejam sendo rejeitados, ou que as pessoas nem mais procuram o Hblem por saberem da sua constante condição de sucateamento e da falta de médicos e medicamentos. O petista Paulo Bicalho, que dirige o hospital, contou com as presenças dos seus correligionários, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla e do próprio governador Jaques Wagner, na inauguração da reforma do Pronto Socorro, que até hoje encontra-se em obras; ou seja, inaugurou o que ainda estava sem condições de funcionar. Cabe ao prefeito Claudevane Leite esclarecer para a comunidade, os motivos que estão provocando essa queda absurda na quantidade de pessoas atendidas no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, já que não dá mais para acreditar nas justificativas e promessas do petista Paulo Bicalho.

7 comentários:

  1. Este drama decorre do povo saber que não adianta mais procurar atendimento médico no Hospital de Base, pois sempre faltam médicos por lá.
    Falta também determinação de poder; autoridade do Vane do Renascer que só está apenas cumprindo ordens.
    De Wenceslau Júnior?
    Não.
    De Paulo Bicalho... que foi péssimo secretário de saúde aqui em Itabuna e em Camaçari.
    Nivaldo Gomes de Araújo

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Vane finge que governa... Paulo Bicalho finge que atende suas ordens, os médicos fingem que trabalham... e o povo finge que está gostando dessa esculhambação...
    Vai acabar tudo isso dando resultado péssimo para os interesses políticos e eleitorais do prefeito, em 2014 e principalmente, em 2016.
    Reinaldo Pereira da Cruz

    ResponderExcluir
  3. ISSO DEVE SER APURADO COM RIGOR.
    DENUNCIAR É BOM, MAS É NECESSÁRIO QUE HAJA MAIS EMPENHO DOS NOSSOS VEREADORES, PARA QUE ISTO NÃO CONTINUE ACONTECENDO.
    AS PESSOAS ESTÃO ADOECENDO MAIS E NÃO HÁ EXPLICAÇÃO PARA O HOSPITAL DE BASE ESTÁ COM QUANTIDADE COM DIMINUIÇÃO TÃO GRANDE EM SEUS PROCEDIMENTOS MÉDICOS.
    EDMILSON ANDRADE

    ResponderExcluir
  4. Essa situação é grave e demonstra o descaso em que a saúde pública está sendo tratada por nossos políticos. Lamento que Vane não esteja cumprindo suas promessas de campanha e que não seja nenhum pouquinho diferente de todos os prefeitos que já administraram Itabuna e que ele tanto criticou na campanha passada.
    Vane disse que acabaria com a mesmice e isso ficou apenas na demagogia de ganhar as eleições de qualquer jeito.
    Wellington Rocha dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Vixe... isso é muito sério.
    Precisa ser investigada sua causa.
    Valdenice ramos

    ResponderExcluir
  6. Antonio Bastos de Oliveira06 dezembro, 2013

    Me surpreende que a situação da saúde pública seja essa descrita nessa matéria, justamente num governo que tanto criticava essa situação em anos anteriores, quando era oposição!
    É, depois dessa eu não voto mais no Vane do Renascer de jeito nenhum! E tomara que os candidatos dele não ganhe essa eleição de 2014... depois a gente tem um acerto com ele em 2016!

    ResponderExcluir
  7. O GOVERNO TÁ MORTO.
    OS VEREADORES ESTÃO MORIBUNDOS.
    A JUSTIÇA TÁ CEGA E SURDA.
    O POVO TÁ OMISSO...
    VANE PRECISA RENASCER!
    NIVALDO DANTAS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: