Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de novembro de 2013

RÉUS DO MENSALÃO SE PREPARAM PARA PRISÕES


Longe de sua rotina em Brasília, uma das preocupações do advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato agora diz respeito às condições do presídio de Bangu 8 no Rio. Apesar de não ter uma informação oficial, ouviu de colegas de profissão mais versados no tema que a unidade de detenção deve ser o destino de seu cliente, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses no processo do mensalão. Com o julgamento de parte dos recursos marcado para a próxima quarta-feira, existe a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal concluir o processo para alguns dos réus - entre eles Roberto Jefferson e os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT)- e determinar o início do cumprimento das penas. "Meu cliente cometeu crimes contra a administração pública. Preciso garantir que sua integridade física seja garantida no caso do início do cumprimento da pena. Ele não pode ficar ao lado de presos de alta periculosidade, como milicianos e traficantes", disse Lobato.

15 comentários:

  1. MInha gente mais uma vez foi adiada a votação do Piso Nacional, agora será dia 20/11.
    Até quando esses políticos irao nos manipular com manobras tão óbvias. Acredito que no dia 30 de fevereiro talvez seja possível essa aprovação.acordem ACS/ACE 2014 vem aí diga não pra tds eles.

    ResponderExcluir
  2. MInha gente mais uma vez foi adiada a votação do Piso Nacional, agora será dia 20/11.
    Até quando esses políticos irao nos manipular com manobras tão óbvias. Acredito que no dia 30 de fevereiro talvez seja possível essa aprovação.acordem ACS/ACE 2014 vem aí diga não pra tds eles.

    ResponderExcluir
  3. Paulo do Pontalzinho13 novembro, 2013

    Quantos “minutinhos” será que eles ficarão presos? Será que é VERDADE ou lá vem outro lero-lero? Nós sabemos que são todos da mesma laia, assim só ficam enrolando para passar o tempo e cair no esquecimento. O povo, ou melhor nós, temos ‘memória curta’.

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS TÃO MAL ACOSTUMADOS A PRATICA DA LEI E DA ORDEM QUE NESTE CASO FICA PARECENDO QUE ALGO RARO VAI ACONTECER, LADRÃO E CORRUPTO DE COLARINHO BRANCO ATRÁS DAS GRADES. NÃO E FAVOR MAS OBRIGAÇÃO TIRAR DE CIRCULAÇÃO ESSES MARGINAIS. ROBERTO CARDOSO DA SILVA

    ResponderExcluir
  5. E o maioral dos bandidos (LULA), continua impune.
    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!!!
    Rildo

    ResponderExcluir
  6. ESTOU BEM APRESSADO PARA VER ESTES BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO ENTRANDO NA PORTA DOS FUNDOS DO CAMBURÃO,E COM PULSEIRA DE AÇO INOX QUE BELEZA.
    LUCAS RIBEIRO

    ResponderExcluir
  7. José Rodrigues Brito de Jesus13 novembro, 2013

    Acreditar em quê ou em quem ?… Parte expressiva dos 200 milhões, onde me incluo, de brasileiros perdeu a confiança e a crença no sistema jurídico, na justiça e nos operadores do judiciário deste país. Eivada de vícios de dissimulações, de embuste de parcialidade e muito, mas, muito cinismo. Haja vista a “grande sacada” de alguns “doutos” tidos como sérios e probos em defesa ferrenha e apaixonada dos famigerados “embargos indecentes ” para aliviar o peso sentencial de alguns “companheiros de militância partidária” e obviamente em troca de algum agrado em forma de taxa de sucesso. Claro e obviamente pagos com recursos subtraídos dos cofres públicos.
    Acreditar em quem?
    Não vou jogar todas as minhas fichas. Mas duvido, duvideodó que algum desses apenados vá parar trás das grades. Pago para ver!
    Triste Brasil pobre de nosoutros !

    ResponderExcluir
  8. Sérgio Bittencourt13 novembro, 2013

    Só acredito vendo a prisão desses “patriotas”.

    ResponderExcluir
  9. Sânia Barreto de Albuquerque13 novembro, 2013

    Todos serão condenados e presos imediatamente e todos serão absolvidos e soltos imediatamente! E aquele que nunca sabe de nada continuará rindo de um povo.

    ResponderExcluir
  10. Antonio Dantas de Oliveira13 novembro, 2013

    Eu como cidadão brasileiro não acredito mais no nosso supremo, acho que difere muito pouco da corte bolivariana da Venezuela, ou da para acreditar no Barroso o pomposo? No Toffoli,Lewandowski,e em tantos outros que lá estão? Eu não acredito mais, e te falo pouquíssimos cumprirão pena, os capas pretas nenhum, infelizmente no Brasil o crime compensa. Tá dominado ,Tá tudo dominado.

    ResponderExcluir
  11. Wilson Guimarães de Oliveira13 novembro, 2013

    Dizem existir anjos bons e maus, para protegerem ou atormentarem as pessoas. A falange petista, comandada pelo anjo Genuíno e Dirceu, realmente tira-nos do sério com tanta inocência. Genu diz que foi condenado pela mídia. Que mídia condenatória é essa se a maior parte dos jornalistas estão todos amestrados, só dão enfase ao que interessa ao governo. Dirceu diz que recorrerá à Corte Internacional de Direitos Humanos, quando o presidente da mesma diz não ter ela poderes de revogar sentenças. Como disse Jéferson, eles nos levam se não aos instintos mais primitivos, pelo menos à irritação com tanta baboseira.
    Alguém acredita que Genoíno e Dirceu irão para a cadeia?
    Se positivo, devem estar subestimando o notável saber dos seis juízes nomeados e representantes do PT.
    A repetição desse filma já esta cansando .

    ResponderExcluir
  12. Já não acredito mais na Justiça! Infelizmente todas as falcatruas que ocorreram e ocorrem no Brasil,sem PUNIÇÃO ALGUMA, COMO vou crer em justiça?!
    Robson Monteiro

    ResponderExcluir
  13. Robson Vieira de Souza13 novembro, 2013

    Seria um excelente presente de fim de ano a ida para a cadeia dos mensaleiros assaltantes de cofres públicos. No entanto, acho pouco provável que o STF – que encontra-se em acelerado processo de aparelhamento pelo PT – irá acatar a recomendação do Procurador-geral. Como se sabe, além dos filocorruptos Lewandowski e Toffoli, o STF conta agora com outro amigo dos mensaleiros: o Roberto Barroso.

    ResponderExcluir
  14. Pode até ser que esses ladrões de "cara alta" passem algumas horas em alguma sala de delegacia preparada confortavelmente pra recepcioná-los, afinal, são todos figuras ilustres da roubalheira nacional. Contudo, por mais que a "justiça" esboce algum gesto que simule uma ação punitiva, todos nós, cidadãos brasileiros, com algum conhecimento e informação, sabemos perfeitamente que o CHEFÃO da quadrilha sequer foi mencionado e, esses que estão sendo simuladamente "ameaçados" de prisão, logo estarão livres para cometerem mais roubos. Para os ladrões poderosos, neste país, o crime compensa. Alguém duvida?

    ResponderExcluir
  15. Clodoaldo Almeida25 novembro, 2013

    O Brasil precisa ser passado a limpo!
    Não dá mais para tolerar a corrupção, aliada a impunidade!
    É chegada a hora de um basta!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: