A Associação das
Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU) aderiu à campanha Novembro
Azul, que busca chamar a atenção para a prevenção do diabetes, uma das doenças
que mais provocam amputações e vítimas
fatais em todo o mundo. Desde o final de semana, cerca de cem ônibus das empresas São Miguel e
Rio Cachoeira estão circulando com
banners da campanha Novembro Azul, com mensagens sobre os riscos dos diabetes.
Além disso, motoristas e cobradores das duas empresas estão usando símbolos com
a cor azul. De acordo com o diretor da Viação Rio Cachoeira, “mais de um milhão
passageiros circulam pelos coletivos, o que dá uma grande visibilidade à
campanha”. “Essa é uma campanha que tem uma repercussão nacional e é importante
que todos contribuam para que as pessoas conheçam os riscos e saibam como
prevenir o diabetes”, diz o diretor da Viação São Miguel, Isaias Freitas. A
campanha Novembro Azul teve seu ponto alto no sábado passado, dia 9, quando
houve a realização do Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital
de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna. O Dr. Rafael
Andrade, coordenador do Mutirão, destacou o apoio das empresas de ônibus, “que
dão um belo exemplo de responsabilidade social” e disse que “a participação da
sociedade organizada vem sendo fundamental para que Itabuna se consolide como a
capital nacional na prevenção do diabetes”.
É legal saber que nossas empresas estão envolvidas nessa campanha.
ResponderExcluirJurandir Rebouças de Novais
Eu pego ônibus todos os dias e quero parabenizar as empresas por esta iniciativa... também quero aproveitar esta oportunidade, para ressaltar que os usuários de ônibus em Itabuna estão muito mal educados: sempre que eu vou pegar o ônibus ele já chega cheio, na verdade as pessoas entram no ônibus e ficam na porta ao invés de irem, para o fundo ou para a porta de desembarque, daí os passageiros que estão esperando reclamam, quando chega outro ponto de ônibus e os passageiros conseguem entrar, adivinha onde eles ficam???? NA PORTA!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAs pessoas são mal educadas, acho que uma mudança radical tem que acontecer por ai!
É ASSIM QUE SE FAZ EMPRESA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL... PARABÉNS. MARIANO FONTES
ResponderExcluirTudo bem que as empresas estejam ajudando,mas é necessário que elas ajudem mais nossa cidade a ter um transporte mais ágil, confortável e promovam campanhas educativas.
ResponderExcluirÉ um absurdo o que acontece. Um ônibus que deveria ter no máximo 65-70 pessoas duma vez, geralmente tem mais de 100... ahhhh. É culpa da população também porque ninguém tem coragem de reclamar seus direitos. Enquanto houver esse medo de se expôr, essa situação se agravará mais ainda. É triste, mas é a verdade...
O q precisa é colocar mais ônibus nas linhas e muito mais importante... é preciso q as pessoas usuárias, respeitem mais umas às outras.
ResponderExcluirNoélia Batista de Freitas
Beleza... mas, seria bom uma aeromoça servindo lanchinho na viagem... Kkkkkkk!!!!!
ResponderExcluirKleber Barreto
O que falta nos grandes centros urbanos é uma adequada, e responsável, política de desenvolvimento e de viabilidade técnica dos transportes urbanos.
ResponderExcluirA maioria de nossas grandes eme´dias cidades, de trânsito caótico e estressante, não possuem políticas de desenvolvimento, e investimento, de transportes urbanos, onde se prioriza o fluxo e a qualidade do transporte de massa, para fácil, e rápido, acesso aos locais de maior demanda, e, por ventura, mais congestionados.
Resultado: Perdem-se horas em deslocamentos; gastam-se milhões em combustível; e emitem-se milhões de compostos químicos na atmosfera.
Itabuna está incluída nessa macabra e caótica situação.