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12 de novembro de 2013

EMPRESAS DE ÔNIBUS APOIAM CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM ITABUNA



A Associação das Empresas de Transportes Urbanos de Itabuna (AETU) aderiu à campanha Novembro Azul, que busca chamar a atenção para a prevenção do diabetes, uma das doenças que mais provocam amputações e  vítimas fatais em todo o mundo. Desde o final de semana,  cerca de cem ônibus das empresas São Miguel e Rio Cachoeira estão circulando  com banners da campanha Novembro Azul, com mensagens sobre os riscos dos diabetes. Além disso, motoristas e cobradores das duas empresas estão usando símbolos com a cor azul. De acordo com o diretor da Viação Rio Cachoeira, “mais de um milhão passageiros circulam pelos coletivos, o que dá uma grande visibilidade à campanha”. “Essa é uma campanha que tem uma repercussão nacional e é importante que todos contribuam para que as pessoas conheçam os riscos e saibam como prevenir o diabetes”, diz o diretor da Viação São Miguel, Isaias Freitas. A campanha Novembro Azul teve seu ponto alto no sábado passado, dia 9, quando houve a realização do Mutirão do Diabético de Itabuna, promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e Associação dos Diabéticos de Itabuna. O Dr. Rafael Andrade, coordenador do Mutirão, destacou o apoio das empresas de ônibus, “que dão um belo exemplo de responsabilidade social” e disse que “a participação da sociedade organizada vem sendo fundamental para que Itabuna se consolide como a capital nacional na prevenção do diabetes”.

7 comentários:

  1. É legal saber que nossas empresas estão envolvidas nessa campanha.
    Jurandir Rebouças de Novais

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  2. Sérgio Bittencourt da Fonseca13 novembro, 2013

    Eu pego ônibus todos os dias e quero parabenizar as empresas por esta iniciativa... também quero aproveitar esta oportunidade, para ressaltar que os usuários de ônibus em Itabuna estão muito mal educados: sempre que eu vou pegar o ônibus ele já chega cheio, na verdade as pessoas entram no ônibus e ficam na porta ao invés de irem, para o fundo ou para a porta de desembarque, daí os passageiros que estão esperando reclamam, quando chega outro ponto de ônibus e os passageiros conseguem entrar, adivinha onde eles ficam???? NA PORTA!!!!!!!!!!
    As pessoas são mal educadas, acho que uma mudança radical tem que acontecer por ai!

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  3. É ASSIM QUE SE FAZ EMPRESA COM RESPONSABILIDADE SOCIAL... PARABÉNS. MARIANO FONTES

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  4. Eduardo Brito Braga13 novembro, 2013

    Tudo bem que as empresas estejam ajudando,mas é necessário que elas ajudem mais nossa cidade a ter um transporte mais ágil, confortável e promovam campanhas educativas.
    É um absurdo o que acontece. Um ônibus que deveria ter no máximo 65-70 pessoas duma vez, geralmente tem mais de 100... ahhhh. É culpa da população também porque ninguém tem coragem de reclamar seus direitos. Enquanto houver esse medo de se expôr, essa situação se agravará mais ainda. É triste, mas é a verdade...

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  5. O q precisa é colocar mais ônibus nas linhas e muito mais importante... é preciso q as pessoas usuárias, respeitem mais umas às outras.
    Noélia Batista de Freitas

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  6. Beleza... mas, seria bom uma aeromoça servindo lanchinho na viagem... Kkkkkkk!!!!!
    Kleber Barreto

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  7. Wilson Guimarães de Oliveira13 novembro, 2013

    O que falta nos grandes centros urbanos é uma adequada, e responsável, política de desenvolvimento e de viabilidade técnica dos transportes urbanos.
    A maioria de nossas grandes eme´dias cidades, de trânsito caótico e estressante, não possuem políticas de desenvolvimento, e investimento, de transportes urbanos, onde se prioriza o fluxo e a qualidade do transporte de massa, para fácil, e rápido, acesso aos locais de maior demanda, e, por ventura, mais congestionados.
    Resultado: Perdem-se horas em deslocamentos; gastam-se milhões em combustível; e emitem-se milhões de compostos químicos na atmosfera.
    Itabuna está incluída nessa macabra e caótica situação.

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