O papa
Francisco afirmou no domingo (3) que não existe uma profissão, uma condição
social, um pecado ou crime que possa tirar alguém do coração de Deus, porque
Ele não esquece nenhum dos seres que criou. Durante a oração dominical do
Ângelus na praça de São Pedro do Vaticano, o pontífice lançou uma mensagem
direta a seus fiéis, pedindo que, embora tenham "um peso" sobre sua
consciência e "vergonha de muitas coisas", se aproximem de Jesus
Cristo, porque ele nunca se cansa de perdoar. "Não há profissão ou
condição social, não há pecado ou crime de nenhum tipo, que possa apagar da
memória ou do coração de Deus um de seus filhos. Deus lembra sempre, não
esquece nenhum dos que criou", afirmou o papa. "Se tem um peso sobre
sua consciência, se tem vergonha de muitas coisas que fez, controle-se, não se
assuste, lembre que alguém lhe espera, porque nunca deixou de pensar em você. É
seu pai, é Deus, é Jesus. Jesus é misericordioso e nunca se cansa de
perdoar", acrescentou.
Vão ver os políticos corruptos o que é bom pra tosse se não arrependerem-se imediatamente assim que o Espírito Santo lhes falam ao coração, que é desde já; porque desempenham tão maledicente achando-se normal a desventura dos descasos a que existe aqui e no mundo por causa disso, já que sublime palavras do perdão é consolar mãos que locupletam em nome de Deus infinitamente misericordioso serão também infinitamente corruptos ou o que o Papa quis de fato reparar é que o dom gratuito do perdão existe um pendão que é o ARREPENDIMENTO - está lá, nas Escrituras, isso foi sancionado por Ele, por Ele e para Ele - Sua Santidade não errou, apenas ELUCIDOU a razão que faz Deus esquecer mediante o seu amor. Para isso, o homem deve entender o que deve fazer para ser perdoado ele deve saber respeitar e honrar: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Se não quiser entender isso nem o Papa vai ajudar na compreensão!
ResponderExcluirDeve ser por isso que no Brasil, o maior pais católico do planeta, as pessoas fazem o que querem e nunca são punidas. O Papito perdoa assassinos e políticos, não importa o que eles pratiquem.
ResponderExcluirSerá que é assim, fácil, fácil? Em Lucas Capítulo 13, versículo 24 Jesus disse: "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão". Parece que Jesus está dizendo que a questão é mais séria, e não este melzinho na chupeta, que querem apresentar. É hora de acordar, vamos ler a Bíblia!
ResponderExcluirGilberto Conrado de Lima
“Deus nunca se cansa em perdoar, nós que cansamos de pedir perdão a Ele.” – Papa Francisco
ResponderExcluirKleber Barreto
Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno."
ResponderExcluir(Marcos 3:28-30).
Que mensagem maravilhosa! Eu adoro o papa Francisco, apesar de não ser católica, assim como amava de todo o coração o papa João Paulo II. Eu também acredito que Deus, como pai que é, está sempre à espera do nosso arrependimento para perdoar os nossos pecados e nos dar uma segunda, terceira, quarta... chance, quantas forem necessárias até que os seus ensinamentos prevaleçam em nossos corações e inspirem nossas ações.
ResponderExcluirDeus é misericordioso mas isso não é um sinal de que devemos sair por ai pecando a todo tempo. Precisamos buscar a nossa conversão e viver longe das coisas que nos fazem pecar.
ResponderExcluirEssa declaração do papa é muito séria, porque as pessoas podem se sentir estimuladas a pecarem, porque Deus perdoa. O problema é que a palavra de Deus diz que devemos ser nova criatura em Cristo Jesus. Porque o castigo do pecado é a morte e Deus não tem prazer na morte do impio, mais que todos se arrependam dos seus pecados e vivam em obediência a Palavra do Senhor Jesus Cristo.
ResponderExcluirBonita mensagem. Mas Depois de mais de mil anos como igreja cristã, agora que ele traz essa mensagem? Bom, antes tarde do que nunca. As demais igrejas cristãs sempre souberam disso e sempre anunciaram. Porém, gostaria que o Pontícife tb anunciasse que o único infalível é Deus, Jesus Cristo. Espero ainda viver para ouvir isso desse papa, ou quem sabe, de outro. Aí a mensagem de Jesus Cristo ficará em única evidência e não palavras do Papa, que fala sua frase s de efeito, que são verdades bíblicas, mas não desmente ou desdiz as heresias que a igreja cometeu no passado, principalmente, a de que não há salvação fora da Igreja Católica. Vamos falar toda verdade, não é?
ResponderExcluir