Uma pesquisa realizada na
Inglaterra sugere que os homens gostam mais de sexo casual do que as mulheres.
Publicado na revista científica Human Nature, o estudo é resultado da
análise do comportamento de 1743 homens e mulheres nas manhãs seguintes às
relações sexuais casuais. Os resultados mostram que 80% os homens avaliaram o
encontro de maneira positiva, comparados com 54% das mulheres que fizeram uma
boa avaliação da relação sexual. Segundo a pesquisa, os homens demonstram maior
satisfação sexual, autoconfiança e gostam de contar aos amigos sobre suas
experiências. Já muitas mulheres entrevistadas disseram se sentir usadas e
decepcionadas e ainda se preocupam com a conseqüência para sua reputação. "As
restrições feitas pelas mulheres foram menos relacionadas à brevidade do
encontro, e mais ao fato de que os homens parecem não apreciá-las. Para as
mulheres, essa falta de gratidão implicaria na percepção de que elas fazem isso
com vários homens", disse Anne Campbell, que liderou a pesquisa. EVOLUÇÃO
- De acordo com a autora, o fato de as mulheres não terem se adaptado ao sexo
casual está relacionado à própria evolução da espécie. "Em termos
evolutivos, as mulheres sentem mais o peso do cuidado parental e há uma visão
geral de que era uma vantagem para as mulheres escolher com cuidado e se manter
fiéis aos seus parceiros para que eles não tenham motivo para pensar que estão
cuidando do filho de outro homem", disse Campbell. Para ela, isso
explicaria por que, para as mulheres, a qualidade importa mais do que a
quantidade - uma opinião que, segundo a autora, seria diferente da dos homens.
"Os homens são mais aptos a se reproduzirem e por isso se beneficiam de
relações casuais com diversas parceiras", afirmou. De acordo com Campbell,
as alterações hormonais provocadas pelo ciclo menstrual das mulheres poderiam
explicar a razão pela qual, apesar de avaliarem as relações de forma negativa,
elas continuam fazendo sexo casual. (noticias.terra.com.br).
Isso acontece porque no fundo os homens são machistas, querem transar sem compromisso e quando a mulher quer, eles não levam a mulher a sério, acham que é uma mer...
ResponderExcluirConvenhamos que todo homem é igual, é só uma questão de oportunidade, que estarão fazendo o mesmo que fazem todos os canalhas machistas!
ResponderExcluirA sociedade é falha por causa do homem, pois eles inventam dogmas, limitam informações, simplesmente pra ter o domínio da situação,(tanto no quesito religioso, quanto social) agora com a voz da mulher ganhando força, está se desestabilizando, devido a muitas injustiças que ela sofre, e falhas que submergem.
Se há uma regra, que ela seja igual pra ambos, para que haja equilibro, espero que a sociedade em si, saiba escolher qual regra se aplica para o bem comum de todos.
A palavra de Deus está aí pra ser lida e respeitada, o homem (humanidade) não procura por que não quer, daí, vem o desequilíbrio, e leis falhas impostas por homens, onde TODOS saímos prejudicados.
Bem, essa é a minha opinião, espero que tenha alcançado meu pensamento.
Eu prefiro IMENSAMENTE estar com minha namorada, pela segurança, por nos conhecermos melhor, quando achamos a pessoa certa, a ansia de estar transando com outras pessoas pra nos satisfazermos passa... e a questão de rotulos, acho que a questão de sexo é algo particular, o rotulo só existe se saberem, e vida sexual tem que se manter entre 4 paredes. Mariano Teixeira de Freitas
ResponderExcluirEntre o homem e a mulher existe um jogo, o jogo do esconde, do dissimula, da entrega da mulher vencida pelo poder persuasivo do homem.
ResponderExcluirGerson Aragão de Souza
O homem sempre foi manipulador e egoísta, mas acabaram batendo com a cara na parede, pois hoje temos a Lei Maria da Penha, onde eles se deparam com algo nunca visto e que, se a mulher denuncia, sequer pedem a ele para que se justifique. E sim, homem 'de nada', inferior e idiota, é aquele cuja única opção é ter que pagar por trabalhos de prostitutas, que muitas delas transam com eles com nojo. Uma coisa é ter mulheres e outra é eles conquistarem mulheres como nós, afinal, existem mulheres e mulheres...
ResponderExcluirO que entristece é ver a generalização vinda de algumas pessoas: que mulheres tem que ser santas e que homens são todos canalhas!
ResponderExcluirToda a generalização é sintoma de oligofrenia ou no mínimo, falta de visão crítica!
Queixamo-nos dos rótulos, mas os aplicamos aos outros, ora baseados na cultura, ora em uma ou outra experiência ruim e, dessa forma, somos instrumentos de nosso próprio sofrimento e decepção.
Quanto à prostituição, se o que se quer é só sexo, acho mais sincero pagar por sexo do que enrolar uma moça com falsas juras de amor e depois de transar, virar para o lado e dormir.
Enfim, eis a humanidade...
O que entristece é ver a generalização vinda de algumas pessoas: que mulheres tem que ser santas e que homens são todos canalhas!
ResponderExcluirToda a generalização é sintoma de oligofrenia ou no mínimo, falta de visão crítica!
Queixamo-nos dos rótulos, mas os aplicamos aos outros, ora baseados na cultura, ora em uma ou outra experiência ruim e, dessa forma, somos instrumentos de nosso próprio sofrimento e decepção.
Quanto à prostituição, se o que se quer é só sexo, acho mais sincero pagar por sexo do que enrolar uma moça com falsas juras de amor e depois de transar, virar para o lado e dormir.
Enfim, eis a humanidade...
Folhetim
ResponderExcluirDe Chico Buarque
Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim
E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim
E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que é o maior e que me possuis
Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim
Infelizmente existe o preconceito contra as mulheres liberais que praticam o sexo casual. Por isso, é fundamental que elas conheçam a índole do homem com quem vai passar uma noitada de prazer, pois, no mínimo, tem que ser uma pessoa discreta, que não saia por aí contando vantagens para os amigos, só para provar que é um garanhão. É uma atitude masculina bastante lamentável. Porém, pode-se perceber que também há moças que fazem questão de falar para as amigas sobre suas proezas e estas, por despeito ou inveja, comentam com as outras e daí essa amiga fica com fama de "fácil". Por isso, garotas, se tiverem que fazer algo, sejam discretas e não comentem suas façanhas com ninguém, principalmente com as "amigas".
ResponderExcluirNobre Val Cabral
ResponderExcluirÉ muito complicado tentar entender qualquer coisa hoje em dia. As pessoas mentem com uma facilidade incrível, os homens, aqui em questão são os homens que ocupam a maioria do mundo. Existem homens de verdade ainda, que sabem respeitar, que tem no sexo não uma obsessão mais um modo de demonstrar o amor até mesmo num momento aonde o prazer é o que mais prevalece. A verdade é que são poucos os que tem caráter, pensam realmente no que vale ou não, a pena. Muitos apenas seguem seu "instinto" predador.
Vou me dar o direito de dar um conselho aos homens e mulheres (mesmo que estes não o seguirão)
Se querem agir como animais... vivam no mato como tais, e só pra ressaltar animais na sua grande maioria praticam o sexo apenas para a reprodução
acho que nem ai algumas pessoas se encaixam.
Os homens não sabem o que querem. Desejam sexo casual, mas rotulam as mulheres que o fazem como raparigas. Aquilo que a filha do vizinho pode fazer, no intuito de satisfazer o prazer masculino; a filha deles não pode, essa deve cumprir o dever de guardar a honra familiar. Com tanta hipocrisia é natural nós mulheres procuremos viver a nossa sexualidade exclusivamente com nossos namorados. Para os homens, sobra a frustração de não pegar ninguém na balada e terminar a noite na cama de uma prostituta. Vocês homens criam a própria frustração. Não deveriam existir mais prostitutas nos dias de hoje. Se elas existem ainda hoje é porque a balança permanece desregulada: ruim para nós mulheres, ruim para vocês. Em alguns casos, a fama de pegador de vocês não vai passar de lenda, publicidade mentirosa, muitos pegam apenas prostitutas, grande frustração é ter que pagar para ir para a cama com outra pessoa.
ResponderExcluir