Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

13 de outubro de 2013

GEDDEL, O OBSTINADO

O ex-ministro Geddel, pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo PMDB de Michel Temer, vice-presidente da República, não tem outro caminho que não seja o de oposição ao governo Dilma Rousseff. A surpreendente filiação de Marina Silva no PSB, que tem o governador Eduardo Campos como presidenciável, leva Geddel a uma nova reflexão sobre o processo sucessório de 2014. Antes de Marina virar outra Marina, se igualando a todos no modo de fazer política, Geddel estava disposto a apoiar o tucano Aécio Neves, obviamente do PSDB. Em troca, como contrapartida, o PSDB, hoje sob o comando do deputado federal Juthay Magalhães Júnior, indicaria o candidato a vice na chapa do PMDB. A tarefa mais espinhosa seria a de convencer o ex-governador Paulo Souto, do Partido Democratas (DEM), a disputar o Senado, deixando Geddel como candidato único da oposição ao PT e ao governo Wagner. A candidatura de Campos, que agora precisa de um palanque na Bahia, assim como em outros Estados, obriga a senadora Lídice da Mata a disputar a sucessão estadual. Lídice ainda não tomou nenhuma posição em relação ao seu futuro político. A possibilidade de sair candidata com o apoio do governador Jaques Wagner é nula. O sonho virou pesadelo. Se Lídice não for candidata, e o DEM lançar Paulo Souto, o palanque de Geddel Vieira Lima pode alojar Eduardo Campos, Marina Silva, socialistas e marineiros. Geddel aguarda os fatos e suas consequências com cautela. Não vai tomar nenhuma decisão atabalhoada. Uma coisa é certa: o obstinado Geddel Vieira Lima é candidatíssimo, independente de DEM, PSDB e PSB. (Marco Wense).

4 comentários:

  1. NILO FRANCO14 outubro, 2013

    GEDDEL É MINHA ARMA LETAL CONTRA OS PETISTAS PARASITAS E CORRUPTOS.
    15 NELES.

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é a gente derrotar o candidato de Jaques Wagner, que é o que demais existiu de ruim na história da Bahia.
    Nem baiano ele é. E ainda quer impor um candidato do PT, que é um partido composto por pessoas prejudiciais aos baianos.
    Juscelino Brito

    ResponderExcluir
  3. Jorge Rocha das Neves14 outubro, 2013

    Gosto de Geddel e voto nele.
    É tolerante, razoável, comedido nas palavras, trabalhador, discreto, bem posicionado, não é nenhum ignorante.
    Tem, portanto, vários predicados para ser um bom governador.
    Pena que não seja bom de voto, que não saiba fazer discursos falaciosos, que não saiba usar frases de efeito, que não seja provocador, que não seja caluniador.
    Aí teria muitas chances.

    ResponderExcluir
  4. VOTAREM GEDDEL É A NOSSA ÚNICA ALTERNATIVA, PARA FAZER A BAHIA VOLTAR A SER FELIZ.
    NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR MAIS QUATRO ANOS COM O PT NO PODER.
    EDMILSON MACHADO DA SILVA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: