Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de outubro de 2013

BOLSA FAMÍLIA PODE TER FRAUDE NA BAHIA



A Caixa Econômica Federal acredita que possa ter havido clonagem de cartões do bolsa família na Bahia. Isso por que mais de 80 mil famílias ainda não receberam o benefício de setembro e o dinheiro acabou sumindo da conta. Os cartões do programa, que não têm chips, mas apenas tarjas eletrônicas, são mais suscetíveis a fraudes. Moradora da região de Bariri, no bairro Plataforma, Maria Selma Santos de Souza, 46, afirma que tentou sacar o Bolsa Família em 24 de setembro, mas foi informada pelo banco de que o valor havia sido retirado no dia anterior. Algo semelhante ocorreu com Cíntia Macieira de Souza, 30, que também vive em Plataforma. "O banco me disse que o benefício foi sacado em São Paulo", afirma. Segundo a superintendência da Caixa em Salvador, a principal hipótese é de clonagem, geralmente feita por um equipamento conhecido como "chupa-cabra", instalado em caixas eletrônicos. Suspeita-se que um equipamento desses tenha sido instalado na região do bairro Plataforma e "roubado" os dados dos cartões do Bolsa Família dos moradores.

4 comentários:

  1. ONDE NÃO TEM FRAUDES NESSES DESGOVERNOS DO PT NO BRASIL E NA BAHIA? NA MINHA OPINIÃO ESSE PROGRAMA REALMENTE AJUDA ALGUMAS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DE VERDADE, MAS NA SUA MAIORIA O BENEFICIO É PAGO PAGA PESSOAS ENCOSTADAS, PREGUIÇOSAS QUE SE NEGAM A TRABALHAR POR TER ESSE BENEFICIO.
    VALDIR BARBOSA DE LIMA

    ResponderExcluir
  2. Paulo do Pontalzinho06 outubro, 2013

    O problema do Bolsa família não está apenas na corrupção e na fraudes praticadas por seus administradores. Pra mim o bolsa família deveria se chamar "Bolsa-embromação", pois acostuma mal a muitos beneficiários a não trabalhar e só esperar ajuda do governo. O melhor seria investir na qualificação profissional das donas de casa e famílias com baixa ou sem nenhuma renda para terem seu próprio negócio, pois muitos já trabalham informalmente, sem entretanto gozar dos direitos trabalhistas previstos em lei. Esta política de bolsa "disso", bolsa "daquilo" só onera os cofres públicos, são paliativos que resolvem provisoriamente problemas sociais mais complexos e urgentes. Vocês não sabem que agora existe o popular bolsa "crack"? Pois é, pessoas que tem familiares dependentes em tratamento, vão receber um benefício do governo, o valor é de mais de 1.300!

    ResponderExcluir
  3. Deus fez todo ser humano igual, todos tem suas ambições, não é verdade meus amigos petistas?????
    Kleber Nogueira de Novais

    ResponderExcluir
  4. Este programa de esmolas, trata-se de uma eficiente manobra de marketing para a compra de consciências e para a corrupção que resultará na perpetuação petista no poder.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: