Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de setembro de 2013

DROGAS NÃO SÃO COMO BOMBONS



O que isso significa a descriminalização das drogas? Um estímulo considerável aos que traficam, produzem e comercializam drogas. Ou seja: cheirar cocaína pode, vendê-la, não pode. Ora, quem consome é, por óbvios motivos, quem alimenta a cadeia do tráfico. Não houvesse usuários, como produtores e traficantes sobreviveriam? Estapafúrdio é o argumento em defesa da liberação das drogas: está havendo muitos equívoco s, muitos usuários estão sendo presos por traficantes. Não se trata, nesse caso, de liberar o consumo de bombons e chicletes, mas de drogas ilegais que, aqui em Itabuna e no resto do País, estão na origem e causa da violência que a todos aterrorizam. De equívoco, as leis brasileiras vão se tornando permissivas, sob o argumento de novos tempos. Tem gente que defende esta proposta, por exemplo, que se diz motivada pela tendência mundial de descriminalização das drogas. E daí? Daí que, com a liberação e disseminação do crack, da maconha e da cocaína - para citar as principais - o tráfico ganha respaldo legal para se expandir e ampliar seu raio de destruição.

8 comentários:

  1. Orlando Novais01 setembro, 2013

    Os adolescentes de hoje tem a curiosidade de provar a droga e na maioria das vezes acaba se viciando na primeira vez e quaze sempre nao conseguem parar.
    É nessas horas que o apoio da familia é super importante, da mais segurança para o jovem pode se tratar, mas para isso nao acontecer as pessoas devem estar consciente do que é droga e oque ela pode causar para nao cair nessa.

    ResponderExcluir
  2. Angélica Fontes01 setembro, 2013

    Eu ainda acho que os pais estão esquecendo os valores que deveriam ter com seus filhos,eu tenho um filho com 23 anos, sei que não estou livre das maldades do mundo, mas se acontecer algo com meu filho a culpa não é minha, pois eu o eduquei, ensinando e mostrando o que é certo e errado; Eu trabalho com dependentes, e sempre que acontece algo eu comento em casa, isso fortalece e previne.

    ResponderExcluir
  3. Paulo do Pontalzinho01 setembro, 2013

    Enquanto nossas sociedades valorizarem coisas como competição, sucesso a qualquer custo, bens materiais e status, muitos ainda irão se drogar.
    Alguns porque desejam fugir do massacre que a sociedade impõe em termos de valorizar cada vez menos nossa subjetividade e cada vez mais os sinais exteriores de sucesso.
    Outros, ainda, se drogam para poder entrar na competição desenfreada. Precisamos de sociedades mais abertas aos limites e valores de cada um, que valorize o específico de cada indivíduo.
    Ah! Não vamos esquecer do álcool, a droga que mais mata no mundo e a que mais destrói famílias e pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Só quem ama uma pessoa que se esconde atrás da euforia destas drogas sabe o quanto dói a alma!!!
    Maria do Carmo M. da Silva

    ResponderExcluir
  5. Só quem ama uma pessoa que se esconde atrás da euforia destas drogas sabe o quanto dói a alma!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito sentimento e pelas mães pois isto doi na alma sentimos como se nosso coração sangrasse a cada vez que olhamos nossos filhos se matando desta maneira…principalmente por que sabemos que poderia ser evitado,temos o livre arbítrio vemos exemplos a cada segundo passando em nossa frente se ainda tem quem segue este caminho me pergunto sempre…”POR QUE”?
    Solange Marques

    ResponderExcluir
  7. Bravo, bravíssimo!! meu caro Val, só mesmo você pra ter peito de desmistificar esse absurdo criado por esses e essas patifes, assassinos e irresponsáveis, sem entrar muito no mérito dos caos que se tornarão nossas vida se isso pegar, vamos somente pegar um dos pontos. Já somos campeões em mortes e mutilações em acidentes de carro, já pensou em parte desses indivíduos puxando seus baseados e dirigindo pelas ruas e estradas? cruz credo! nem é bom pensar numa desgraça desse tipo.

    ResponderExcluir
  8. Bravo, bravíssimo!! meu caro Val, só mesmo você pra ter peito de desmistificar esse absurdo criado por esses e essas patifes, assassinos e irresponsáveis, sem entrar muito no mérito dos caos que se tornarão nossas vida se isso pegar, vamos somente pegar um dos pontos. Já somos campeões em mortes e mutilações em acidentes de carro, já pensou em parte desses indivíduos puxando seus baseados e dirigindo pelas ruas e estradas? cruz credo! nem é bom pensar numa desgraça desse tipo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: