A ex-senadora Marina Silva criticou manifestações
de rua violentas e a destruição do patrimônio público e privado. Em entrevista
à Folha, ela lembrou sua participação em movimentos conta os desmatamentos na
Amazônia nos anos 80 e disse que sempre optou por realizar atos pacíficos,
mesmo quando viu ambientalistas serem mortos. “No Estado Democrático de Direito
existem regras a ser observadas. O Estado está ali para assegurar inclusive os
direitos dos manifestantes de se manifestarem, mas também para proteger o
patrimônio das pessoas e o patrimônio público”, defendeu. Principal
beneficiária do abalo que os protestos de junho causaram no mundo político,
Marina lamentou a participação de um integrante da Rede em um ato de depredação
no Itamaraty, com o argumento de que foi um “erro em todos os aspectos”.
Possível candidata à Presidência em 2014, a ex-senadora comentou ainda o apoio
popular ao nome de Joaquim Barbosa para disputar o cargo. Em sua avaliação,
trata-se mais de um desejo de justiça do que uma real aspiração de que o
relator do mensalão comande o país: “Desejos por messias não são bons em
hipótese alguma”, opinou.
Talvez a Marina Silva não saiba, mas vandalismo é o batalhão da polícia de choque, tratando os manifestantes com tamanha truculência e covardia...
ResponderExcluirO povo tem mais é que ir para a rua e colocar pressão nesses políticos, em sua maioria ou totalidade, defensores de interesses privados de grupos de investidores que fazem deste estado a galinha dos ovos de ouro deles...
Parabéns Manifestantes...
Nós sabemos a verdade que a mídia distorce...
Angélica Ribeiro de Souza
Estudante
ESSES VÂNDALOS DE CARA-TAPADA NÃO ME REPRESENTAM.
ResponderExcluirESSES VÂNDALOS, BADERNEIROS E SAQUEADORES ESTÃO REPRESENTANDO SOMENTE OS GOVERNANTES DAQUI DA BAHIA, POIS DEPREDAM, ROUBAM E A POLÍCIA OS PROTEGE PRA FAZER TUDO COM TOTAL LIBERDADE.
NÃO PERCEBERAM A COINCIDÊNCIA????
RICARDO DANTAS
Concordo plenamente com Marina Silva. E não consigo acreditar que a polícia não consegue deter essas pessoas gente! Quando isso irá acabar?????
ResponderExcluirBrasileiro chora de barriga cheia. Já está na hora do exercito acabar com essa baderna geral, e fazer como estão fazendo no Egito. Só aprendem com a ditadura.
ResponderExcluirOtávio Bezerra
A sociedade civil tem que dar um basta nesta onda de vandalismo, Já que a polícia não pode agir com mais rigor, pois surgem logo jornalistas, ONGs e o pessoal dos direitos humanos ( só de bandido claro, nunca vi contra, nunca vi subindo no morro para reclamar com traficante), devemos convocar os nossos bravos lutadores das academias e formarmos uma frente para tirar das manifestações essa galera do mal. Acredito que quando o primeiro destes levar uma bela surra, os outros valentões quebradores irão vazar, com certeza. convoco todas as academias se juntarem e baterem mesmo nesses bandidos.
ResponderExcluirESSES VÂNDALOS E DEPREDADORES NÃO REPRESENTAM O POVO QUE FOI ÀS RUAS DESDE JUNHO CONTRA A CORRUPÇÃO E EXIGIR MELHORIAS. ELES APENAS REPRESENTAM OS QUE ESTÃO LÁ NO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL, PORQUE FAZEM O MAL, DEPREDAM, DESTROEM E NINGUÉM FAZ NADA. E A POLÍCIA AINDA DÁ COBERTURA E FAZ VISTA-GROSSA. SOMENTE OS TOLOS ELEITORES DAQUI NÃO PERCEBERAM, ASSIM MESMO PORQUE ESSES ELEGERAM OS FARSANTES E CORRUPTOS QUE ESTÃO NO PODER.
ResponderExcluirMARINA SILVA CRITICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO é o mesmo que CAIR NO JOGO da MÍDIA E DO ESTADO CORRUPTO. E olha que eu não sou a favor da violência!! Regina Duarte de Araújo
ResponderExcluirPara quem acha certo o que esses bandidos estão fazendo me responda a esta pergunta: Imagine que você deu um duro danado na vida e tem uma banca de jornais e durante uma ação de "manifestantes" destroem toda a sua banca, o que você acharia? Que são só manifestantes ou que são bandidos marginais? Pense e não seja hipócrita!!
ResponderExcluirWilson Novais
Parabéns para os vândalos, baderneiros, arruaceiros, marginais ou seja lá como vocês os nomeiam. Pois, pelo menos assim, eles conseguem causar uma revolta na população. A população é roubada todos os dias com os impostos que pagam, com o transporte público que usam e, pelo que demonstram, parecem estar nem aí com a situação. Então, pelo menos com esses atos, acordam para saber o que está acontecendo. Se você que é roubado, está pouco se importando, então não atrapalha quem está se importando e fazendo algo para mudar essa droga de país.
ResponderExcluirA Marina está equivocada... esses caras que arrepiam nas manifestações são brasileiros que não enxergam futuro, na verdade não terão futuro mesmo, não terão acesso a escolas de nível, nem saúde, nem apoio.
ResponderExcluirSão brasileiros, que como eu, estão enojados da propaganda política e do falso moralismo que se esconde em muitos gabinetes deste país.
É a "democracia" mais ditatorial que já enfrentamos pois é assentada em mentiras o tempo todo.
Não há como mudar o Brasil sem manifestantes nas ruas.