Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de agosto de 2013

GGB QUER PASTORAL GAY EM SALVADOR



Após as declarações um tanto quanto progressistas do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, o Grupo Gay da Bahia enviou, nesta quinta-feira (1º), uma solicitação de audiência com o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, para pedir formalmente a criação de uma Pastoral Gay na Arquidiocese baiana. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da entidade, Luiz Mott, disse que a iniciativa tem o objetivo de aproximar os homossexuais da Igreja e integrá-los à religião católica. “O grupo teria a função de realizar reuniões de discussão de passagens da bíblia para diminuir o preconceito e debater formas de reduzir a violência gerada pela homofobia”, explicou. Na mensagem enviada ao religioso, o líder do GGB mencionou uma das afirmações feitas pelo pontifice, durante sua passagem pelo Brasil em julho. “Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la. O catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas integrados à sociedade", disse Francisco, ao ser questionado por jornalistas sobre sua postura em relação aos gays. 

6 comentários:

  1. TER PADRES GAY É O CÚMULO DO ABSURDO... IMAGINE A PERSPECTIVA DE TERMOS GAYS PADRES!!!!!
    ROGÉRIO SANTOS

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo Vieira Dias02 agosto, 2013

    Não sou favorável a esta pastoral, embora eu não seja homofóbico,mas acho que aqui se aplica muito bem o ditado popular: "cada macaco em seu galho"!!!!

    ResponderExcluir
  3. NADA MAIS JUSTO QUE ISTO... O PROBLEMA SERÁ A CONCORRÊNCIA INTERNA
    ACHO QUE A IGREJA DEVERIA APROFUNDAR ESTE DEBATE.
    SE NEGAR A, PELO MENOS, DISCUTIR O ASSUNTO, SERIA UMA FORMA DESUMANA DE RECONHECER QUE GAYS TAMBÉM SÃO DO GÊNERO HUMANO.
    CONCORDA COMIGO?
    BEBETO.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Bastos de Jesus02 agosto, 2013

    A qui em Itabuna seria mais fácil a implantação desta pastoral e a paróquia do bairro da Conceição seria uma excelente oportunidade de se criar esta pastoral gay.

    ResponderExcluir
  5. DANILO BASTOS02 agosto, 2013

    MELHOR SE FOSSE A PASTORAL DA FOME, DO DESEMPREGO, DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, DOS ANALFABETOS...

    ResponderExcluir
  6. As vezes as pessoas não enxergam a própria hipocrisia. Tem muito padre que além de gay é pedófilo, então como alguém vem dizer que isso "um padre gay seria um absurdo"? A gente não pode esquecer que Gays, negros, favelados, evangélicos, também são seres humanos e merecem ser respeitados e tratados com dignidade. Se vamos condenar quem achamos que fez escolhas erradas, vamos condenar quem escolheu usar drogas, matar, roubar, quem escolheu Vane pra prefeito.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: