Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

17 de agosto de 2013

ADOLESCÊNCIA QUE CONFUNDE LIBERDADE COM LIBERTINAGEM



A adolescência é o período de crescimento que geralmente começa pouco antes dos 13 anos, estendendo-se às vezes além dos 19 anos. O adolescente tem muitas experiências novas enquanto explora o mundo à sua volta. Para a maioria dos jovens os anos da adolescência são felizes, emocionantes e despreocupados. O adolescente , porém, enfrenta alguns problemas sérios ao passar da infância para a idade adulta. Há outras grandes mudanças que igualmente o confundem. O adolescente também luta para obter a independência, a liberdade e a responsabilidade de adulto. Em geral, isso leva-o a conflitos com os pais e consigo mesmo. Os adolescentes merecem liberdade, desde que com responsabilidade e limites...  Prender não adianta nada, o melhor é estar ao lado e impor algumas regras, controlar de forma que se possa ter sossego e confiança no filho... Os adolescentes necessitam de influência, paciência ,compreensão e orientação dos seus pais, necessitam que estes os lembrem das potenciais consequências dos seus comportamentos e que outros comportamentos podem ter para reduzir os riscos... mas também necessitam das quantidades apropriadas de independência.

5 comentários:

  1. Júlia Conrado da Silva18 agosto, 2013

    Um adolescente sai de casa por diversos motivos:
    um namoro proibido;
    drogas;
    amizades erradas;
    para chamar a atenção;
    ingenuidade;
    um ato errado;
    muitas coisa na cabeça do adolescente;
    brigas familiares;
    falta de apoio; etc, etc
    depende das circunstancias...
    Mas nesse caso de 3 garotas fugirem juntas, significa que tramaram em conjunto e devem ter juntado insatisfações como as descritas acima.
    É caso para as famílias debaterem mito profundamente,pois é muito grave.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que elas fugiram por diversos motivos... não deve tersido por questão de classe, pq eu já vi na tv meninas de classe alta fugindo, mas elas pensam que vivem sem os pais, sem apoio, não pensam no que vão fazer da vida, no que vão comer no dia seguinte, são meio desmioladas, inconsequentes... mas na verdade não tem como especificar as razões que fizeram essas três meninas agirem tão irresponsavelmente, pois cada caso é um caso a realidade e as circunstâncias que os levaram a comer tal ato são diversos. Damiana Fonseca Dias

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Bittencourt18 agosto, 2013

    Umas fogem por malandragem.... E muitas são vítimas, são vítimas de um sistema familiar falido.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm já pensei em sair de casa por causa do meu irmão q me infernizava o tempo todo, mas depois esqueci de tudo.
    Angélica

    ResponderExcluir
  5. Cristina Rebouças Ribeiro18 agosto, 2013

    Oi Val!!!
    Vou te resumir em uma frase:
    TUDO QUE É PROIBIDO É BOM.
    Acho que é isso q passou pelas cabeças delas.
    Bju
    Xau

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: