Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

1 de julho de 2013

SENADOR DEFENDE SAÍDA DE MINISTRO DA EDUCAÇÃO



O senador Cristovam Buarque (PDT-MT) está defendendo a saída do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O ministro tem agido informalmente como articulador político do governo Dilma Rousseff nos debates sobre a realização de um plebiscito sobre reforma política no país. "Sinceramente, se ele é realmente útil na Casa Civil, junto à presidenta, ela deveria tê-lo por mais tempo. E, para isso, a gente tem que colocar alguém no Ministério da Educação", respondeu Cristovam. "Eu sou da área, eu converso, as pessoas estão se ressentindo da falta de um ministro da Educação no Brasil", completou ele, ex-titular da pasta no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador do PDT, "não é bom" para a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "ver que o seu papel está sendo preterido por um ministro de outra pasta". Pouco antes, Cristovam questionou a atuação de Mercadante. "Eu acho que ele é capaz de qualquer ministério. Ele só não é capaz de todos os ministérios", disse Cristovam, em discurso da tribuna. "Quem é o ministro da Educação hoje?", questionou. 

7 comentários:

  1. Juliano Guimarães da Fonseca02 julho, 2013

    As razões do senador Cristovam Buarque deve está se fundamentando nos fatos de que o ministro da EDucação Mercadante deveria buscar a autonomia do MEC, principalmente no que tange à avaliação do ensino superior, em especial o direito que se encontra de cabresto com a OAB, com o famigerado exame de ordem, com a reserva de mercado, uma vergonha. E nisto há pertinência nessa defesa, que é de todo e qualquer um do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. MERCADANTE SÓ MERCANTILIZOU MAIS AINDA A EDUCAÇÃO.
    HOJE AS FACULDADES ESTÃO COM MAIS MORAL QUE O PRÓPRIO ENSINO PÚBLICO SUPERIOR.
    VALDIR BASTOS DE JESUS

    ResponderExcluir
  3. Já deveria ser substituído há muito tempo,mas neste desgoverno de Lula (Dilma) nada se pode esperar de sério e honesto.
    Otávio Freitas de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. João Batista de Araújo02 julho, 2013

    A pasta da educação deveria ser ocupada por pessoa com a competência do Senador Buarque. Mercadante,tem perfil de sindicalista,terrorista e qualquer outro "ista" menos "nistro"...

    ResponderExcluir
  5. Na condição de professor universitário, o que acredito mesmo, é que o MEC deveria ter alguém que realmente seja da educação inclusive que cobre dos governadores o pagamento da piso Salarial que deveria ser pago desde 2008.
    Miranda de Freitas

    ResponderExcluir
  6. Djalma Fonseca de Jesus02 julho, 2013

    Não é só ele que deve sair: todos são impestáveis, incluindo-se aí a própria fantoche do gangster Lula.

    ResponderExcluir
  7. Rildo Monteiro T. da Silva02 julho, 2013

    Pra mim o Cristovam Buarque é dos poucos políticos dignos que restam no país. O Maior erro do governo Lula foi demiti-lo do MEC. Dilma já poderia ter consciência de que a saída de Mercadante, para que o próprio Cristovam Buarque entre... ficou muito feio pra Dilma nomear esse mer...!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: