Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de julho de 2013

PESQUISA REVELA QUE USO DE CAMISINHA ENTRE JUVENTUDE LGTB É BAIXO

Considerado mais vulnerável por doenças sexualmente transmissíveis por 87% dos jovens homossexuais, a comunidade jovem de lésbicas, gays, bissexuais e transgênicos (LGBT) não tem usado camisinhas nas relações sexuais como deveria. A constatação é da Casa do Adolescente de Pinheiro, que oferece atendimento multidisciplinar a jovens da capital paulista, e que ouviu 108 jovens de 10 a 24 anos durante a Parada Gay da cidade. Os dados revelaram que entre os meninos, 3,3% disseram que nunca usam preservativos, enquanto que 38,4% disseram que em algumas vezes usam a camisinha. A coordenadora do programa estadual de saúde do adolescente, a médica Albertina Duarte Takiuti, disse que os resultados surpreendem de maneira negativa. “Quase metade dos jovens até 24 anos nem sempre usa a camisinha. E o ‘nem sempre’ é fatal porque basta uma vez em que não se utilize para ter contaminação”, informou. Segundo a pesquisa, o principal motivo para os homens não usarem preservativos é ter um parceiro fixo. “Para alguns desses jovens, um relacionamento de seis meses já é de muito tempo. Porém, o tempo da janela imunológica da Aids ou do HPV pode ser muito maior”, informou Albertina.

5 comentários:

  1. Reginaldo Brito de Carvalho01 agosto, 2013

    Infelizmente a humanidade está em tal nível que falar em fidelidade e castidade soa estranho...
    A juventude ainda não sabe cuidar de seu corpo, porque a prioridade é a satisfação imediata.
    O indivíduo ainda não tem noção de sua própria responsabilidade e por isso espera que o Poder Público ou o Poder Divino o ampare ETERNAMENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Djalma Novais de Almeida01 agosto, 2013

    Atribuem ao Papa e a Igreja Católica proibição do sexo fora do matrimônio (Principal causador de doenças sexualmente transmissíveis)
    Os “moderninhos” atuais já não creem em nada, mesmo assim me atrevo a postar os 10 Mandamentos da Lei de Deus, que se faça reflexão em todos; neste assunto em particular reflitam sobre o sexto mandamento.

    1. Amar a Deus sobre todas as coisas
    2. Não tomar Seu santo nome em vão
    3. Guardar domingos e festas
    4. Honrar pai e mãe
    5. Não matar
    6. Não pecar contra a castidade
    7. Não furtar
    8. Não levantar falso testemunho
    9. Não desejar a mulher do próximo
    10.Não cobiçar as coisas alheias

    ResponderExcluir
  3. Os 10 mandamentos elencados pelo colega acima não são da autoria de Deus e sim do catecismo católico.
    Vide Exôdo, capítulo 20, e lá acharás os mandamentos de Deus escritos pelo dedo dEle, e dados em duas tábuas para Moisés.
    Joselito Batista

    ResponderExcluir
  4. Wilson Batista de Oliveira01 agosto, 2013

    Preservativo não é seguro. Duvido que alguém seria capaz de se
    relacionar sexualmente com outro, tendo certeza que o outro esteja contaminado com alguma doença como herpes genital, blenorragia, aids, sífilis, etc. VAMOS QUE O PRESERVATIVO ROMPA. Pronto, a desgraceira tá feita, não há tempo pra arrependimento.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto esta promiscuidade desenfreada não acabar em desastre, este pessoal não vai aprender a se comportar.
    Juscelino Nunes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: