Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de junho de 2013

É NECESSÁRIO QUE DIFERENCIEMOS QUADRILHAS QUE ALEGRAM E QUE ENTRISTECEM



Este domingo é uma data marcante para os devotos de São Pedro. E os festejos que se estenderam por toda a semana, chegam hoje ao seu dia mais empolgante, com apresentações de despedida das quadrilhas juninas. Belas, alegres, charmosas, harmoniosas... Quadrilha Junina é uma manifestação cultural, herdada dos nossos patrícios portugueses à época do descobrimento. Todavia vejo como um grande perigo a criação dessas quadrilhas, sem a devida definição dos propósitos a que se destinam, em razão dos políticos, que confundem a prática, e formam “quadrilhas”, para outros fins, e metem suas garras de ave de rapina no dinheiro do povo. Essas quadrilhas “não juninas, mas perenes), se apoderam do erário para a prática de enriquecimento súbito e ilícito de políticos, governantes e suas amantes. Não são belas e nem alegram o povo. São prejudiciais e envergonha a nação. É só lembrar do Mensalão, Vampiros, Geraldo Simões e Cia., Barbalhos, Renan, Maluf e sua gang., Cartões Corporativos, Ficha Suja, Sangue-Sugas, Vendas de Emendas Parlamentares e milhares de tantas outras mazelas, características de quadrilheiros, também conhecidos como mafiosos e fichas sujas. Estes agrupamentos de bandidos do colarinho branco, são os calos nos pés de quem caminha com a esperança de um país mais digno, ordeiro, justo e progressista. As quadrilhas juninas são do bem e são conhecidas como a mais ingênua e agradável manifestação das tradições festivas do mês de junho. Já as quadrilhas dos políticos horríveis e conhecidas como Partidos, Sindicatos, Organizações Não Governamentais-ONGs, Igrejas, Prefeitura, Câmara Municipal, Clubes, Associações, Movimentos Sociais... Essas quadrilhas organizadas tocam e o povo dança. Tocam no erário e fazem os mais carentes dançarem na casca de banana. E dão uma banana para Ministros da Justiça, Desembargadores, Juízes, Promotores e Delegados – os que não as integram.

6 comentários:

  1. Wilson Batista de Oliveira30 junho, 2013

    As quadrilhas juninas são todas iguais e bonitas. Mas as quadrilhas do Planalto Central não tem nenhuma diferença... a única diferença que possa existir, é que os políticos falam que o dinheiro roubado á para o caixa 2, e depois falam que não sabem nada, o e burro ou e cego...

    ResponderExcluir
  2. Antonio Bastos de Oliveira30 junho, 2013

    Enquanto as quadrilhas juninas animam a população, os partidos políticos roubam na sua frente e te joga na cara que você não pode fazer nada pra impedir porque o povão é burro e vota neles.
    Nenhuma quadrilha é tão cruel assim.

    ResponderExcluir
  3. Margarida Soares de Souza30 junho, 2013

    A quadrilha do PT precisa ser melhor organizada para nos roubar por mais 30 anos.

    ResponderExcluir
  4. Paulo do Pontalzinho30 junho, 2013

    Em virtude do momento propício, falarei apenas sobre as quadrilhas dos políticos corruptos.
    Acho que a única vantagem de uma quadrilha em relação à maioria dos partidos políticos é a ORGANIZAÇÃO.
    Contudo, em contra-partida, a maioria dos partidos políticos possui inúmeras vantagens comparadas a qualquer quadrilha, por mais organizada que ela seja:
    01 - Tem imunidade parlamentar
    02 - Tem direito a Horário Político Gratuito em Rádio e TV
    03 - Aprova os próprios aumentos e benefícios
    04 - Tem aposentadoria especial
    05 - Nomeiam pessoas incompetentes com grandes salários
    06 - Membros de quadrilha são presos, políticos são apenas "investigados".
    07 - Quadrilha requer competência para operar, partido não.
    08 - Colocam na máquina pública cabos eleitorais e colegas que não foram eleitos às nossas custas.
    09 - Por incompetência de gestão, aumentam a carga tributária e os gastos públicos, apoderando-se continuamente e por meios legais da renda nacional (ficam com nosso dinheiro e quem não paga torna-se devedor).
    10 - Os partidos tem muito mais apoio da grande mídia do que as quadrilhas. Um político que promete e não cumpre, tornando-se aliado de quem sempre foi adversário ideológico, tendo cometido crimes que sempre condenou e repudiou, consegue espaço para falar e fazer discursos e pouquíssimos jornalistas inquirem satisfações sobre a sua conduta em respeito e honra à cidadania.
    11 - Podem fazem negociatas a céu aberto, trocando voto e apoio político (Consciência) por cargos, ministérios e recursos para emenda, contando ainda com a divulgação da grande mídia sobre estas práticas, fazendo-as parecer algo comum, correto e ético.
    12 - Colocam o interesse do povo refém dos interesses partidários, provocando esvaziamento do congresso e realizando manobras de cunho e alcance político para obtenção de vantagens, mesmo em questões de relevante interesse nacional e urgência como as grandes reformas que necessitamos, contando novamente com apoio da grande mídia que nada comenta de tudo o que apresenta, achando normal o inadmissível.
    Nossa mídia, com raríssimas exceções não demonstra, nem fomenta a mínima consciência de cidadania, tornando banal a divulgação de fatos e condutas graves sem debates sérios, num país de alto nível de analfabetismo, precária educação e análise crítica.
    Não é a toa que grande parte das concessões de rádio e tv estão na mão dos políticos. Enquanto o papel da imprensa não for realmente livre e desembaraçado de influências e interesses políticos, servindo à cidadania de nosso país, quadrilhas sempre serão peixes pequenos comparados aos grandes "feitos" partidários.

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Bittencourt30 junho, 2013

    A quadrilha do PT é só tristeza!!!

    ResponderExcluir
  6. O BRASIL PIOROU BASTANTE COM O PT NO PODER. MAS O POVO ACORDOU E LOGO O EXPULSARÁ PARA ACABAR COM TANTA ROUBALHEIRA.
    EDMILSON CERQUEIRA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: