Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de junho de 2013

DE ITABUNA, PARA A ALEMANHA, PELO BRASIL



Centenas de itabunenses estão se mobilizando em cidades alemãs, em apoio às manifestações organizadas no Brasil. Itabuna se faz presente nestes atos, através de Carla Barros, que saiu de Itabuna para morar na Alemanha e se revela como uma das mais entusiastas organizadoras de manifestações alemãs em apoio aos protestos que começaram em São Paulo e avançaram por outras capitais e cidades brasileiras. Há cinco anos e meio na Alemanha, a baiana diz que teve a ideia após ler sobre a repercussão dos protestos em outras cidades da Europa. Ela afirmou estar "muito emocionada e muito orgulhosa" com os protestos em seu país natal. Carla contou ter usado o Facebook para organizar o evento: em poucos dias, ela já contava com mais de 800 confirmações de presença. Mas nem todos apareceram. "Eu estou aqui para afirmar, para mostrar que o brasileiro quer mudar o Brasil, independentemente de morarmos lá ou aqui." – ressaltou Carla Barros e acrescentou: "Eu fico feliz por o povo brasileiro ter acordado, por estar se manifestando contra todas essas coisas que têm de mudar para o país ir para a frente". Os brasileiros que participam com Carla das manifestações, demonstram indignação com a situação no Brasil, de muita corrupção; dinheiro gasto com o futebol enquanto a saúde, a educação e a segurança são deixados para segundo, se não terceiro plano. Ela disse que sempre se perguntava: “por que ninguém vai as ruas, porque não se rebelam? Finalmente esse momento chegou e lamentavelmente não estou no Brasil, para engrossar as passeatas e por isso estou fazendo a minha parte aqui na Alemanha. Carla Barros é filha de Rita Barros e sobrinha de Gal Barros, minha ex-esposa.

11 comentários:

  1. Quando O Governo é Justo, O País Tem Segurança Mas, Quando o Governo Cobra Impostos Demais, a nação Acaba Na Desgraça.. Parabéns Pela Iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Margarida Soares de Souza22 junho, 2013

    Parabéns Carla e todos povos brasileiros que protestam na Alemanha e outros países.
    Obrigado!
    Assim nós construímos um Brasil melhor para todos.
    "vams si unir"

    ResponderExcluir
  3. VALEU CARLA BARROS, VC ESTÁ PROVANDO QUE BRASILEIRO NUNCA FOGE Á LUTA.... BJS PRA VC E VALEU MENINA.
    GUTEMBERG MOREIRA DA SILVA

    ResponderExcluir
  4. Linda garota, linda manifestação... parabéns.
    Edmilson Batista

    ResponderExcluir
  5. Paulo Sérgio Cerquera de Lima22 junho, 2013

    Eu sou um dos que moram fora, não por ódio ao meu Pais, isso jamais, mas porque se ganha melhor, se vive com muito mais segurança, se aprende a conhecer de política e a saber os direitos que temos como cidadãos de um pais.
    Não gosto mesmo como o Brasil é governado, não adianta protestar porque o povo que nunca teve nada pensa que agora esta bem, e vota em todos aqueles que lhe mandam votar, como cabras cegas, nos corredores que as levam ao abatedor.
    A prova é que se fazem alianças entre Maluf e Lula, e outras ainda piores que o povo desconhece.
    No Brasil, continua se morrendo por falta de atendimento à porta dos hospitais, os pais e mães de família são assassinados ou na ida ou na volta de seus empregos.
    As favelas pacificadas vivem hoje com o terror da policia e com o abuso do poder destes policiais.
    E o Brasileiro continua votando em tudo o que o demagogo Lula manda, Até mesmo naqueles em que ele tirando sarro da estupidez do povo diz bem alto:
    Se eu quisesse até elegia um poste
    E o povo corre votando no poste, que não lhe da hospitais, não lhe da merendas capazes para os filhos, não lhe da bons equipamentos hospitalares, e continua com a quadrilha que depois de condenada foi inocentada, a qual continuara e com muito mais força, dada por essa vitória de julgamento pós-condenação que ninguém entendeu, no roubo, no abuso e em toda a sorte de tramoia, com a certeza de que a condenação, é unicamente um pro forma para enganar votantes
    Não, não é de ficar sentado no computador, é como eu fiz, depois de perder meu filho de 4 anos com uma bala perdida, no quintal da frente de minha casa, é vir imigrar para a Europa e deixar o Meu Brasil a saque dos canalhas mentirosos e ladrões da política, que enganam o Meu Povo que continua votando neles.

    ResponderExcluir
  6. Graaaaaaaaaaaaandiosa brasileira...
    É gente assim que me faz ter orgulho de ser brasileiro, pois mostra que nem todos são estupidos.
    Daniel Vieira da Fonseca

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Badaró de Aquino22 junho, 2013

    Brava brasileira, não sei o que dizer-lhe, para demonstrar minha alegria em ver nossa gente lutando por um Brasil melhor, mesmo não estando conosco aqui... estou sem palavras.
    “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.” Martin Luther King.

    ResponderExcluir
  8. OS BONS BRASILEIROS SE MUDAM DO BRASIL, PORQUE SABEM QUE ESTE PAÍS NUNCA SERÁ MUDADO.
    MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO COMO LEÕES NESTAS MANIFESTAÇÕES, VÃO VOTAR COMO JUMENTOS, NESTES MESMOS LULA, DILMA, WAGNER, VANE... DE SEMPRE!
    DANILO COSTA

    ResponderExcluir
  9. Sérgio Bittencourt da Fonseca22 junho, 2013

    O Brasil nunca devia ter permitido fazer a COPA aqui... e um pais que falta educacão, cultura de vida, forca como povo... delinquência é lei aqui e os corruptos do pais riem mentras todos vcs choram... é hora de acabar com todo isso, jogar para fora toda essa raça de ladrões que tem no planalto, elaborar uma estratégia para que seja o povo quem domine e não se deixar levar so pelo momento... a Dilma foi pobre e ela devia ter lembrado essa miséria que ela diz passou... para garantir o progresso do povo... para o povo... e não fazer estádios que depois se tornarão elefantes brancos e sem uso algum.
    Tudo isso requer que gritemos contra toda estas mazelas... ainda que estejamos distantes, em outro país,pois brasileiros que nunca foge á luta, é brasileiro mesmo fora do Brasil.
    Valeu Carla, grato por esta sua solidariedade e demonstração de carinho e preocupação conosco.

    ResponderExcluir
  10. Sânia Barreto de Albuquerque22 junho, 2013

    Guerreira, mulher arretada, só podia ser baiana.

    ResponderExcluir
  11. O Brasil precisa de gente assim: sempre disposta a lutar por uma país melhor e mais justo.
    Otávio Bastos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: