Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

8 de maio de 2013

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA VIOLÊNCIA EM SALVADOR



A violência urbana que aflige Salvador foi enfocada com grande destaque por jornais e sites na Europa e dos Estados Unidos na última quinta-feira. A reportagem foi acompanhada de ensaio fotográfico em que a capital baiana aparece como “uma cidade em guerra”. No total, foram publicadas na imprensa 26 imagens que foram distribuídas pela agência britânica de notícias Reuters. As fotos destacam cenas de violência em comunidades de Salvador, com traficantes adolescentes mostrando armas e corpos de pessoas mortas. A Reuters foi enfática ao afirmar que a capital baiana sofreu um aumento de mais de 250% na taxa de homicídios, segundo o Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos. As imagens da violência foram divulgadas em sites de jornais importantes da Europa, tais como O Público (Portugal), Daily Mail Online (Reino Unido) e Mercury News (EUA). Na matéria publicada pelo Daily Mail, o jornalista Damien Gayle afirmou que “Salvador está nas garras do crime e vive uma onda de violência sem precedentes”. A notícia destaca que a cidade é um “labirinto impenetrável de favelas geridas por gangues”. Entretanto, para o antropólogo Roberto Albergaria, a repercussão internacional da reportagem não causará impacto negativo para a capital baiana. “Vivemos a era da super-informação e esse tipo de notícia é muito corriqueira. No exterior é só mais uma imagem que perderá destaque quando um fato no Oriente Médio chamar atenção”, avaliou.

11 comentários:

  1. Ficou muito triste com essas notícias, que revelam o quanto a Bahia tem sido prejudicada pelos políticos e governantes, que deveriam zelar por sua imagem e cuidar melhor do seu povo.
    Fernando Cordeiro de Jesus

    ResponderExcluir
  2. A BAHIA ESTÁ UM INFERNO NAS MÃOS DE JAQUES WAGNER.
    MANOEL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Quem nasce numa cidade onde todo dia pessoas são violentadas e mortas, fica acostumado com essas notícias. De modo que só vai se surpreender quando o problema acontecer com alguém da própria casa. Que o meu Anjo da Guarda me livre (sou Ateu, só acredito no Anjo). Haroldo Teixeira de Albuquerque

    ResponderExcluir
  4. Lourdes Fontes de Melo08 maio, 2013

    Essa notícia é a mesma coisa q prostituta se supreender com penis.
    O soterapolitano foi nascido para ser acostumado com tudo q é do mal... depois vem o carnaval e tudo recomeça no dia seguinte!

    ResponderExcluir
  5. Antonio Bastos de Oliveira08 maio, 2013

    A imprensa e os governos de outros países não tem interesse de mostrar o lado belo de Salvador.
    Como se violência não fosse caso de calamidade pública, em Nova Iorque, Washington, Orleans, Miami e demais cidades grandes norte-americanas!
    Quem não vê violência como argumento sempre vai se chocar com ela. Ou você acha que todas as pessoas que moram em Salvador são embrutecidas.

    ResponderExcluir
  6. Essesestrangeiros falam isso, porque na cidade deles nao ha violencia muito menos roubo igual a minha cidade.
    Orlando Pires de Souza

    ResponderExcluir
  7. Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    Marcos 16:15-16

    Cícero Andrade

    ResponderExcluir
  8. Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    Marcos 16:15-16

    Cícero Andrade

    ResponderExcluir
  9. PIOR É NA TERRA DELES, ONDE SE MATA A "ATACADO"!!!!

    ResponderExcluir
  10. Se a imprensa estrangeira for a Itabuna, terra de Val, vai ver que é pior do que Salvador em todos os sentidos. O que se imaginar de absurdo, em Itabuna existem precedentes. Cala a boca, Val... e se limite à sua terrinha!

    ResponderExcluir
  11. Se a imprensa estrangeira for a Itabuna, terra de Val, vai ver que é pior do que Salvador em todos os sentidos. O que se imaginar de absurdo, em Itabuna existem precedentes. Cala a boca, Val... e se limite à sua terrinha!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: