Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

7 de maio de 2013

COMO SERIA BOM SE NOSSO PAÍS FOSSE COMO A INGLATERRA



Em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Pra não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa. O tempo passa, o deputado vira Ministro da Energia, o casamento acaba, a Vicky decide se vingar e conta a história pra imprensa. Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne é obrigado a se demitir primeiro do ministério e depois do Parlamento. ACABOU A HISTORIA? NÃO. Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e ontem a Justiça sentenciou o casal envolvido na fraude do radar em 8 meses de cadeia pra cada um. E vão ter de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais. Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa. Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator. E o que disse o Primeiro Ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro: "É uma conspiração da mídia conservadora para denegrir a imagem do meu governo."Certo? Errado. O que disse o Primeiro Ministro David Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte: “É pra todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei.” Estes ingleses são um bando de botocudos. Só mesmo em paísinhos capitalistas um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trânsito. Porque aqui neste paraíso tropicalista-sindicallista a Primeira Lei que um guarda de trânsito aprende é saber com quem está falando. Por Paulo Luna.

11 comentários:

  1. Isto acontece porque as autoridades da Inglaterra possui políticos e governantes que fazem o Poder funcionarem benefício do povo e aqui não.
    O nome ja diz tudo, BRASIL! Uma terra de todos! (De quem tem poder).
    Manoel Gomes

    ResponderExcluir
  2. Isto acontece porque as autoridades da Inglaterra possui políticos e governantes que fazem o Poder funcionarem benefício do povo e aqui não.
    O nome ja diz tudo, BRASIL! Uma terra de todos! (De quem tem poder).
    Manoel Gomes

    ResponderExcluir
  3. Edmilson Nogueira de Lima08 maio, 2013

    Val Cabral, os próprios brasileiros não levam o pais a sério, o maximo que sabem fazer é criticar sem se dipor a fazer algo.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Henrique de Freitas08 maio, 2013

    Está péssimo e vai piorar... está preocupado com o brasil de hoje? Será pior o Brasil de manhã... será realmente caótico, pode acreditar. É só observar o comportamento de nossos jovem, nas escola, e as leis que favorece a rebeldia dos jovens.

    ResponderExcluir
  5. Ame-o ou deixe-o. Antes de reclamar deveria olhar para a atual gerência do país, está bem melhor, pela primeira vez me sinto em um país sério. Roberto Sales de Souza

    ResponderExcluir
  6. O país sempre foi sério os brasileiros é que não o são. Roubar uma terra e dizer que descobriu, só pode ser uma piada.

    ResponderExcluir
  7. Júlio Cardoso08 maio, 2013

    Para ser serio,
    VOCÊ precisa ser digno e serio,
    e se todos forem também,
    teremos um pais melhor.
    comece por você.

    ResponderExcluir
  8. Lourdes Fontes de Melo08 maio, 2013

    Deixemos que a Inglaterra seja um país sério, mas pemaneçamos felizes.
    É bom que não sejamos sérios, pois tudo que é sério é chato e sem graça.
    Já pensou que desgraça o Brasil sendo considerado um país "sério"?
    O turismo ia cair uns 1000%.

    ResponderExcluir
  9. Val Cabral
    Ser serio é ser honesto,é honrar com nossa palavra,é fazer aquilo que acreditamos ser o melhor,é aprendermos que o maior valor de um ser humano,não é o que ele veste ou o quanto ele tem na carteira,mas seu caráter.........quando aprendermos tudo isso e um pouco mais,não só saberemos escolher nossos candidatos para cuidar da nossa Pátria amada,como os candidatos irão ter vergonha de não fazer um bom governo.
    Ser serio...é ter dignidade,não só nome limpo......mas um tapete que não serve de deposito de lixo.
    Nosso País só irá pra frente quando o povo deixar de ser corrupto e parar de se vender por um prato de comida.
    Quando o povo entender que devemos ser exemplo de seriedade e parar de jogar a culpa em quem escolhemos para nos representar,quando aprendermos a ir as ruas e cobrar dos governantes respeito por nossa bandeira.
    Somos os únicos responsáveis por não ter um País que nos traga bons frutos,pois quem planta as sementes somos nós e por enquanto nossas sementes estão podres.

    ResponderExcluir
  10. SE AQUI HOUVESSE PARLAMENTALISMO E HONESTIDADE NO GOVERNO, O BRASIL SERIA BEM MAIS PRÓSPERO E SÉRIO.
    DO JEITO QUE ESTÁ E SEMPRE ESTEVE, JAMAIS PODEREMOS SERCONSIDERADOS SÉRIOS.
    NIVALDO FONTES

    ResponderExcluir
  11. Djalma Brito08 maio, 2013

    O Brasil não é País sério, porque o povo brasileiro na verdade não são pessoas sérias.
    Porque vivem do fato:
    Faça o que Eu mando e não faças o que Eu faço.
    Lembre-te sempre...
    Os Políticos que lá estão nos Três Poderes: Federal, Estadual e Municipal, são pessoas retiradas e escolhidas a dedo do nosso meio social.
    Portanto, só para reforçar essas tese, veja este fato que ocorre na cozinha.
    Quando cozinhamos uma Feijoada ou qualquer outra receita, nós verificamos se o sabor está bom através de pequena amostra, ou seja, pegamos uma colher e retiramos uma pequena amostra da panela e exerimentamos para saber se o preparo está salgado ou não.
    Essa pequena amostra nos diz de como está o gosto da comida preparada no fogão.
    O mesmo fenômeno ocorre com a escolha dos nossos Políticos representativos do povo e da sociedade,
    Se o Político é corrupto é porque o Povo também é corrupto.
    Infelizmente, a verdade é que o Povo Brasileiro é um povo mal educado, os exemplos desse mal comportamento está em todos os cantos:
    Trânsitos ca´ptico e violento,
    Ruas sujas com o lixo que jogamos nas calçadas, entupindo os bueiros e provocando grandes enchentes nas cidades porque os bueiros não funcionam entupidos,
    Vandalismo nas escolas, praças e transportes coletivos,
    A Lei de Gerson ou a prática de levar vantagem se tornou uma cultura no Brasil,
    Etc.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: