Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

7 de maio de 2013

BRASIL INVESTE MENOS QUE PAÍSES RICOS EM 2012



Depois de quatro anos investindo mais que os países ricos o Brasil voltou a ser um país de baixo investimento em relação as nações desenvolvidas. Em 2012, os investimentos corresponderam a 17,6% do PIB (produto interno bruto) brasileiro, enquanto na média do G-7 (grupo dos países mais poderosos) eles ficaram em 17,7%, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI). Países emergentes em geral têm uma taxa de investimentos maior do que os ricos. Na China, ela é de 47%; na Argentina, de 24%. Nesse aspecto, o Brasil é uma exceção. Desde pelo menos a década de 1980, foram poucos os momentos em que o Brasil teve um desempenho melhor que o do G-7 e do que os demais emergentes nesse indicador.

7 comentários:

  1. Fernando Higino Bastos de Almeida07 maio, 2013

    Isso acontece porque o governo que é rico e tem tecnocratas e burocratas com boa vida não liga para os
    pobres.

    ResponderExcluir
  2. Esse país é um caos! E é o mais sem vergonha de todos os paises. Em compensação o crime nunca pára. O governo está pouco se lixando pra investimentos que façam o povo ficar melhor e menos dependente de suas esmolas. Tudo que o governo quer para menter o povo escravo. Guilherme Bastos

    ResponderExcluir
  3. A corrupção piora a situação.
    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Se esticam cabos, canos e fibra ótica em todo o país, porque não puxar agua do amazons e distribuir por norte e nordeste???? Tudo, meu caro, é questão de interesse.
    Esse mundo está uma merrrrrrda por causa de uma coisa chamada "poder".
    Júlio Norberto de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Bruno V. Cordeiro07 maio, 2013

    Porque nosso país tem uma presidente ordinária que só pensa em viajar e gastar a grana do país emprestando milhões para cuba, gastando a maior grana com viagens para conhecer o novo papa enquanto muitos e muitos passam fome, sofrem com o descaso de todos politicos que estão mais preocupados em ganhar seus gordos salários enquanto o salário mínimo aumenta somente uma merrequinha, um salário mínimo de fome !

    ResponderExcluir
  6. Clodoaldo Almeida07 maio, 2013

    Infelizmente nos anos 70 no período de ditadura militar brasileira os salários dos operários estavam em livres negociação entre patroes e empregados, e os colarinhos brancos que representavam a classe media tiveram uma alta em seus salários e isso facilitou a eles colocarem seus filhos em melhores escolas e conquistarem as vagas oferecidas pelo governo para instituições superiores e isso teve serias consequência para o brasil fazendo aumentar a desigualdade social.E você se engana ao pensar que só no nordeste a miséria infelizmente no sudeste e no sul a miséria e encobrida pelos poucos que detêm a maior parte da renda no pais.

    ResponderExcluir
  7. Orlando Nogueira07 maio, 2013

    A Bíblia fala de um governo que vai satisfazer as necessidades de seus súditos quando a vontade de Deus for feita aqui na terra (Mateus 6:9,10 e Salmos 145:16). Nesse tempo haverá superabundância para todos (Salmos 72:16 e 67:6).

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: