Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de maio de 2013

AIDS CONTINUA MATANDO PACIENTES NA BAHIA



A Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde atualizou os dados sobre o número de novos casos de Aids em adulto na Bahia. Neste ano, já são 306 as notificações da doença no estado. Somente em Salvador foram registrados 235 casos de Aids. No sul da Bahia, os primeiros casos da doença foram notificados por Ilhéus, Itororó, Gongogi e Camacan. Juntos, esses municípios notificaram 6 casos. Além de Salvador, a situação é mais preocupante em Porto Seguro, Juazeiro e Camaçari, que registraram cerca de 50 ocorrências. Somente Porto Seguro fez 19 entre janeiro e esta terça-feira. Pelo menos 28 pessoas não resistiram à doença no estado, sendo 19 em Salvador. No sul da Bahia foram registradas mortes em Ilhéus e Gongogi.

6 comentários:

  1. Com tanta informaçao pór ai, todo mundo tendem a fechar os olhos pra issso...
    Resultado: mortes!

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece, porque muitos jovens e até adultos "desavisados" levam o assunto na brincadeira, mas a AIDS continua matando sim... Daniel Fontes da Silva

    ResponderExcluir
  3. A cura da Aids - segundo fontes que tive de um grupo de cientistas - já foi descoberta - funcionando apenas para os que tem muita melanina no corpo - o criador, porém, sumiu de repente.
    Josué Bispo

    ResponderExcluir
  4. Pedro Vieira dos Santos06 maio, 2013

    Essas mortes não acontecem porque a Aids é a pior das DSTs. A Aids não é a pior DST, é apenas uma delas. A pior DST - acho - é uma - que nem lembro o nome - e que fica na região pubiana, assim que há contato de pele com alguém pega-se a doença - só um camisão de ferro pra proteger -.
    Ninguém morre de Aids, a Aids apenas ajuda na morte pois destroi os globulos brancos, deixando o corpo sem proteção nenhuma. As pessoas morrem de uma doença simples e qualquer que encontra um organismo sem nenhuma proteção.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Val Cabral, trabalho na área, e parabenizo vc,pela divulgação, porque a garotada, não está levando a sério., infelizmente, se propaga a cada dia. Bjs
    Luciana Batista

    ResponderExcluir
  6. Djalma Novais de Almeida06 maio, 2013

    Acho que a exposição ao sexo é muito grande, em todos os lugares vemos á indução a ele, exemplo: nas propagandas de cerveja, perfume, langerie... nas musicas, novelas, filmes... e por aí vai, falam do assunto de forma banal, deixando de lado o mais importante, que é a AIDS, DSTs e uma possivel gravidez indesejada... talvez precisasse falar de forma continua, e bem repetitiva, de forma de veriamos em propagandas, novelas falarem mais da camisinha... já percebeu que só se fala nisso no carnaval? as pessoas não mantém relações sexuais durante o resto do ano?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: