Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

27 de abril de 2013

NEM TODOS VEREADORES TEM PERSONALIDADE PRÓPRIA EM ITABUNA



Tenho acompanhado as sessões na Câmara Municipal de Itabuna e percebo muitas discussões e uma efetividade meio que distante da realidade. Parece que os assuntos colocados em questão nunca tem um encaminhamento certo. Se tiver, não há uma divulgação. Acredito que o apelo do vereador Solon Pinheiro (DEM) tem certo fundamento quando pede mais agilidades nas respostas a serem dadas pelo Executivo. Percebo que os requerimentos dão entrada e o retorno se perde no vazio. Outra questão que vejo, nos bastidores, que certos assuntos levados à tribuna, por alguns parlamentares, nem eles mesmo acreditam no que estão falando. Acredito que o parlamento itabunense precisa acordar para assuntos mais pontuais como saúde, educação e segurança. O Antonio Cavalcante (PMDB) expressou bem isso durante essa semana quando cobrou dos colegas mais empenho para discutir coisas relevantes. Não dá para permanecer ouvindo Jairo (PC do B) e Júnior (PT) debatendo sobre questões de guerra e bomba atômica da Coreia do Norte. Um fato que me deixa entristecido é o atrelamento dos vereadores ao prefeito, aqui abro um parênteses e não estou me referindo a partidos que estejam no Poder Executivo, isso é geral, independente de época. O poder Legislativo deveria agir com maior independência. As votações deveriam acontecer, por exemplo, com base naquilo em que o parlamentar pensa e não o que o Executivo acredita ser. “Ah eu tenho que votar com a minha bancada”. Isso é vergonhoso. O vereador é pago e bem pago e pode sim discordar seja oposição ou situação, principalmente nas votações. O parlamento não pode ser fixo em determinado lado. O parlamento é a representatividade do povo. Quero ressaltar aqui que isto, posto neste artigo, não são críticas aos “nobres vereadores” como sempre diz o ex-presidente Ruy Miscócio – Ruy Porquinho (PTB), mas o desejo de um cidadão que imagina uma Câmara mais preocupada com as questões sociais, com o que de fato interessa. Porque depois de 4 anos, meu amigo, todos são iguais. Quem tinha poder pode não ter mais.

6 comentários:

  1. Esta dificil essa situação em Itabuna. A Câmara virou propiedade dos politicos; fazem o que querem e o pior e que não aparece uma luz no fundo do tunel pra mudar isto; os politicos novos que entram com novos ideais logo são envolvido pela mafia antiga e são convencidos, comprados... e ai a coisa fica no mesmo... será quando vai aparecer um ESTADISTA de verdade para mudar isso? O Vane parecia que ia ser, mas veja no que deu, piorou a incompetência tomou conta vergonhosamente do nosso município, ele e seus homens se tornaram tão ruins quanto aqueles que eles criticavam no passado.
    Lourival Bastos

    ResponderExcluir
  2. Marcos Mendes27 abril, 2013

    O PASTOR FRANCISCO ESTÁ "REZANDO NA CASTILHA" DE VANE E COMO TODOS OS DEMAIS SÓ FAZ O QUE O PREFEITO MANDA.
    É UM FANTOCHE NA CÂMARA. CULPA DE QUEM O ELEGEU.

    ResponderExcluir
  3. OS VEREADORES PRECISAM APRENDER QUE SÃO REPRESENTANTES DE UM POVO SOBERANO, E QUE ESTÃO ADMINISTRANDO DINHEIRO PÚBLICO, SE ELES CONTINUAREM DESRESPEITANDO A POPULAÇÃO ITABUNENSE, CHEGARÁ UM TEMPO QUE O POVO SE REVOLTARÁ E AÍ EU QUERO VER QUEM VAI SEGURAR O POVÃO.
    JOSELITO GONÇALVES

    ResponderExcluir
  4. Não tem como negar a falta de pudor, de vergonha, de príncipios, falta de honestidade falta. falta, falta... de tudo.
    A culpa ainda continua sendo nossa. Continuamos confiando e votando errado e sendo sempre enganado. Tenho fé que tudo isso um dia mude. Morram os salafrários cretinos safados e enganadores. Não me peça voto para esses cretinos.

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Tu achas que este povo de Itabuna, formado por uma maioria de imbecis (são as estatísticas oficiais que confirmam isto), pode julgar quaisquer atitudes de seus edis seres "superiores"?
    Lucas

    ResponderExcluir
  6. Pois é meu caro Val, a que ponto chegamos, no séculoi XVIII o filóssofo Immanuel Kant escreveu um pequeno grande livro chamado "À PAZ PERPÉTUA", um século e meio após, foi criado a ONU, e nos dias atuais uns bostéticos desse tipo sem nada na cachola, ocupa um lugar importante para se comportar como verdaeiros cretinos, mas a culpa é do povo, se os brasileiros não os apoiassem nessas pataquadas duvido que eles agissem assim, e com certeza essa não será a primeira nem a última vez, o Lula e a Dilma mesmo de vez enquando agem assim.
    -----------------------------------

    “A guerra é má, por originar mais homens maus do que aqueles que mata.”
    (Ditado grego)

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: