Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de março de 2013

EM MÉDIA, SEIS ACIDENTADOS DE MOTO SÃO ATENDIDOS, POR DIA, NO HBLEM



Nunca ultrapassei 50 km na cidade e raramente vou além dos 80 km nas rodovias. Piloto minha moto com o cuidado de quem tem consciência dos riscos no trânsito. Não bebo, não corro e cuido bem da mecânica da minha moto. Observo bem e respeito a sinalização. Tenho atenção especial para as condições das ruas e estradas. Mesmo assim fui vítima de acidente de moto e acabei sendo conduzido pelo Samu, para medicamento no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem). Lá fui muito bem tratado e obtive informações preocupantes. O número de motos em Itabuna aumentou muito nestes últimos anos. Acontece que os motociclistas, na sua maioria, não possuem habilitação e muitos são menores de idade. No Hblem chegam acidentados de motos em quantidade média de seis por dia e os resultados são mutilações e mortes. Jovens desfilam na cidade com o capacete no braço. O lugar do capacete é na cabeça que deveria respeitar as leis do trânsito. Ou educamos esta população, ou teremos mais acidentes fatais e vítimas da falta de fiscalização e educação. Moto não é brinquedo! A lei da ação e reação diz que se plantamos motos e motociclistas sem educação e fiscalização no trânsito, colheremos mortes e choro. A dor da perda é maior que o trabalho na educação para a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: