1992, texto escrito pelo deputado federal José Dirceu
de Oliveira e Silva, membro da CPI de PC Farias, na orelha do livro Todos os sócios
do presidente, dos jornalistas Gustavo Krieger, Luiz Antonio Novaes e Tales
Faria:
“A Comissão Parlamentar de Inquérito do caso Paulo
César Farias pertence ao país, particularmente à juventude. Não teria sido
possível sem democracia. Pela primeira vez na história do Brasil, esse
sentimento de revolta contra a impunidade encontrou eco no Parlamento e cresceu
até tomar conta de todo o país.
A CPI só saiu do papel graças à pressão da sociedade
organizada e às denúncias da imprensa, que deram sustentação à luta quase
quixotesca que parlamentares travavam contra a corrupção no governo federal. A
CPI revelou que o chefe da corrupção era o próprio Collor, envolvido em fatos
incompatíveis com o cargo de presidente da República, recebendo vantagens
econômicas ao longo de seu mandato, para si e seus familiares, através do
esquema criminoso de PC.
Mais grave ainda é que tudo isto foi possível porque
recebeu o apoio de grande parte do empresariado brasileiro, o que revela o grau
de decomposição ética das elites brasileiras, acostumadas à impunidade e ao
assalto aos cofres públicos.
Por tudo isso, não basta a CPI, é preciso que seu
espírito tome conta do país. A verdade é que nosso povo novamente está
caminhando. Está tecendo o fio da história, retomando a luta por dignidade e
justiça, pela cidadania”.
(Ruth de Aquino, ÉPOCA).
Pois é, dois pesos e duas medidas, quando a trambicágem é feita por outros se trata de ROUBO ou ASALTO, mas quando os traquineiros são do PARTIDÃO é simplesmente CAIXA 2.
ResponderExcluirO petismo sabe fazer duas coisas com destreza inigualável: manchar reputações e lavá-las. Por óbvio, mancha as que estão limpas, limpa as que estão sujas. Essa inversão moral sintetiza um jeito de fazer política. Os petistas, Lula e José Dirceu em especial, estão furiosos com Joaquim Barbosa.
ResponderExcluirEles estão bravos com Joaquim Barbosa porque achavam e acham que ele é um devedor do petismo. A nova onda contra Joaquim Barbosa, agora, é declará-lo um presidenciável; alguém que teria se deixado picar pela mosca azul e que está de olho na cadeira de Dilma Rousseff.
Trata-se de uma sandice, de uma bobagem, de uma especulação despropositada. Ainda que o ministro, por conta do mensalão, seja aplaudido em locais púbicos — enquanto um ou outro colegas seu são vaiados —,
Trata-se, é evidente, de uma campanha de queimação de Barbosa. Que coisa espantosa! Essa gente não brinca mesmo em serviço. José Dirceu e seus amigos são insaciáveis. Lutaram para que não houvesse julgamento; quando ficou claro que haveria, lutaram para que se desse depois da eleição; quando ficou claro que ocorreria antes, lutaram para transformar o STF num tribunal de exceção. Agora que o Zé está condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa, lutam para desmoralizar Joaquim Barbosa.
O MAIS ENGRAÇADO E TRÁGIDO NISSO TUDO, SÃO AS DECLARAÇÕES DO SENADOR Eduardo Suplicyr/PT-SP E DO DEPUTADO FEDERAL CONQUISTENSE JosÉ Raimundo, AMBOS LEVAM SUAS VIDAS SOMENTE ENALTECENDO O PT E FINGINDO QUE TUDO NÃO PASSA DE PERSEGUIÇÃO DA MÍDIA E EXAGERO DO STF, AMBOS VIVEM SE DELICIANDO COM VERSOS DO Bob Dylan
ResponderExcluirOPNDE SE CANTA:
Quantas estradas precisará um homem andar
Antes de chamá-lo de um homem?
Quantos mares precisará uma pomba branca,
Antes que ela possa dormir na areia?
Sim e quantas vezes precisará balas de canhão voar
Antes de serem para sempre abandonadas?
-----------------------------------
O COMPORTAMENTO DESSES DOIS PARLAMENTARES NÃO É MUITO DIFERENTE DOS DEMAIS DO PT, POIS ENQUANTO OS DEMAIS COMETEM SUAS SAFADEZAS OS DOIS ASSISTE DE CAMAROTE FINGINDO QUE NADA SABEM E QUE SEUS CORRELIGIONÁRIOS NADA FIZERAM DEMAIS, PARA OS DOIS SEGUE AQUELA FAMOSA FRASE PROFERIDA POR UM TAMBÉM AMERICANO:
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)
"A BÍBLIA DOS PETISTA"
ResponderExcluirQuem luta pelo COMUNISMO tem poder de lutar e não lutar; dizer a verdade e não dizer a verdade; prestar serviços e negar serviços; manter a palavra e não cumprir a palavra; enfrentar o perigo e evitar o perigo; identificar-se e não identificar-se . Quem luta pelo COMUNISMO tem de todas as virtudes apenas uma: lutar pelo COMUNISMO.
O COMUNISTA não tem família e não tem pátria, sua pátria e sua família é o COMUNISMO.
(Bertold Brecht-DEUS PETISTA)
O CERCO TÁ SE FECHANDO VIU Lula E Zé
ResponderExcluir-----------------------------------------------
Mais de uma década após o brutal assassinato do prefeito petista Celso Daniel em um episódio nebuloso, que até hoje assombra o PT, investigações relacionadas ao caso podem receber um “empurrão” graças ao empresário Marcos Valério, o operador do mensalão que foi condenado a 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Essa é a opinião do promotor Roberto Wider, responsável pela promotoria criminal de Santo André, para quem um novo depoimento de Valério pode ajudar a ligar “pontas soltas”, reforçar provas e responder perguntas em diversas investigações que foram conduzidas pelo Ministério Público na esteira da morte de Celso Daniel.
ResponderExcluirMeia década depois, nada se descobriu sobre o monstruoso assassinato de Neylton da Silveira, responsável pela fiscalização das contas da secretária de saúde de Salvador (na época sobre a responsabilidade do PT-BA) com o SUS.
-----------------------------------
Vejam na Veja:
Surrado até a morte
Contador que fiscalizava dinheiro
do SUS é assassinado em Salvador.
Ele sabia demais?
(VEJA - Edição/1996 de 21/02/2007)