Brasília / DF - Após reuniões com as empresas de TV por assinatura, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) manteve o prazo de 30 dias para a apresentação de planos de melhoria da qualidade.
Segundo o Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa, Marconi Maia, houve, por parte das empresas, uma tentativa de postergar esse prazo, mas a agência entendeu que "a situação é urgente". Foram recebidas GVT, Embratel, Net, Oi e Sky.
De acordo com informações do jornal "Folha de São Paulo", para a ANATEL, as empresas têm em comum a alta quantidade de reclamações por erro no envio de faturas. Das empresas que estiveram na reunião, nesta quinta-feira (27), apenas duas se pronunciaram sobre a medida da agência: Net e GVT.
Daniel Barros, vice-presidente de operações da NET, defendeu que "pelo tamanho que tem a empresa, a gente deve estar aqui. Mas, se fosse pelo ranking de problemas a gente não estaria", defendeu. "Hoje temos menos reclamações que há um ano", afirmou.
Em nota, a GVT informa que atenderá integralmente a solicitação da reguladora e irá apresentar em 30 dias o plano de ação e de investimentos "para aperfeiçoar os serviços de TV por assinatura. A GVT reafirma seu compromisso de qualidade na prestação de serviço aos clientes".
Em Itabuna, cobrem a cidade com serviços de TV por assinatura as operadoras Net, Sky, Claro TV, Oi TV, TV Cabo e Nossa TV.
Direto do blog "Bahia Econômica", acessado em 29 de setembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.