Brasília / DF - O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), inocentou nesta quinta-feira (23) o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de lavagem de dinheiro. Nesse quesito, Cunha foi considerado culpado pelo relator, ministro Joaquim Barbosa.
“Após uma revisão dos autos, penso agora que os ministros Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes e Eros Grau estavam cobertos de razão, ao assentarem que a conduta praticada pelo réu não se amolda sob nenhum ângulo ao crime de lavagem de dinheiro”, disse Lewandowski.
Segundo a acusação, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Cunha dissimulou a origem e o recebimento de R$ 50 mil do esquema montado pelo publicitário Marcos Valério. A quantia foi sacada em uma agência do Banco Rural pela esposa de João Paulo.
“No caso dele, a sua própria esposa foi à agência bancária sacar o erário, diante da apresentação da cédula de identidade e assinatura de recibo idôneo, sem nenhuma simulação. Tudo feito às claras”, argumentou o ministro. As informações são da Agência Brasil.
Direto do site do jornal "Correio da Bahia", acessado em 23 de agosto de 2012.
Não foi a toa que uma baiana desembargadora denunciou que existem bandidos de torga!!!!
ResponderExcluirDaniel Conrado de Lima
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirRicardo Lewandoeski, foi nomeado por Lula, os laços de Lewandowski com o PT são bem mais estreitos! Envergonhados de sermos brasileiros, vimos o Ministro ignorar os fatos e absolver o petistas João Paulo Cunha das acusações da PGR. O voto é absurdamente inconsistente, pois Cunha e Pizzolato, condenado pelo ministro, estão na mesma situação fática e processual. Pizzolato é uma sardinha dentro do PT. Cunha é um tubarão! É... tempos difíceis estão por vir!!! Lula conseguiu o quase impossível, destruir as instituições. Não entendo como tem gente que ainda acredita! Uma parcela do país parece cego e não entende o que estamos dizendo.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Desde o início do julgamento do mensalão, Lewandowski mostrou indícios de que estava atuando como representante dos acusados e não como representante do tribunal. Quando apresentou seus primeiros votos, atuou de maneira técnica, como deve atuar um representante do STF, muitos acreditaram que a atuação era evidência de imparcialidade, alguns suspeitaram que a atuação tentava transferir imparcialidade para outros votos.
ResponderExcluirO STJ está habilitando todo brasileiro a ROUBAR, sinto informar ao Sr. Lewandowski que nem todos os brasileiros são de vossa laia, corrupto e comedor de propina. IMAGINEMOS: Todo brasileiro deixando de pagar os seus impostos em represália a este caos, temos que mexer no bolso desse governo como fazem conosco. VAMOS fazer campanha PAGAMENTO DE IMPOSTO 0 até o resultado final do julgamento do menssalão. Kleber Barreto
ResponderExcluirSe essa quadrilha for absolvida, acaba a credibilidade do STF!!!!
ResponderExcluirSissi
QUANDO NOS UNIRMOS CONTRA OS MALFEITORES DA SOCIEDADE, O SISTEMA MUDA. A NAÇÃO CRESCE, A QUALIDADE DE VIDA MELHORA, CONSEQUENTEMENTE - TRANSPORTE, SAUDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, ESPORTE, SANEAMENTO, E PRINCIPALMENTE DIGNIDADE. EDMILSON MARQUES
ResponderExcluirO brasil terá sempre um pensamento de colônia. Não tem vocação para Nação...
ResponderExcluirNunes
Será que existe alguém de moral nesse país para fazer uma devassa na vida desse sujeito?! Pois o rechei de pizza que ele montou só levanta uma suspeita: ESTÁ COMPRADO. NOJENTO!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOtávio Higino da Silva
OLHA A PIZZA AI GENTE!!!!!!! 11 PIZZAIOLOS, IMAGINEM O TAMANHO DA PIZZA QUE TEREMOS QUE ENGOLIR. ISSO PARA MIM SIGNIFICA "RABO PRESO"... FALTA DE COMPETENCIA... BANDO DE MEDROSOS... HIPÓCRITAS... FALAM EM MORAL E DECENCIA E NOS FAZEM ENGOLIR TODOS OS MAIORES CORRUPTOS E CORRUPTORES (LADRÕES) DO PAÍS.
ResponderExcluirJORGE SALES
Mais vergonhoso que o mensalão é o chamado "julgamento do mensalão". - Serginho
ResponderExcluirPrá quem tinha dúvida que esse julgamento não ia dar em nada... Cambada de safado!! O PT é uma grande decepção prá nós que vivemos outras épocas, e tínhamos grande esperança que Lula fosse a grande mudança. A mudança foi que ele de sindicalista, virou chefe da maior quadrilha que já se instalou no governo brasileiro. FORA COM ESSA CAMBADA DE SAFADOS!!
ResponderExcluirJUÍZES TODOS COLOCADOS POR LULA E THOMAZ BASTOS COM A ANUÊNCIA DA DILMA. Ô QUADRILHA BEM ORGANIZADA!! RILDO
ResponderExcluirLewandovski inocentando corrupto?
ResponderExcluirOnde está a novidade nisso pra virar notícia?
STF não difere em nada do Senado, da Câmara dos Deputados e de qualquer instituição política brasileira: só traz o mal mesmo.
A pergunta é quem julgará esse Lewandosvski?
ResponderExcluirCOISAS DO BRASIL
ResponderExcluirPensem nesta vergonha, senhoras ministras e senhores ministros do Supremo: até agora, esta inocente é a única punida do mensalão!
Vocês têm de espalhar na rede a história desta mulher porque ela é a evidência viva do modo como “eles” operam. Ela se negou a endossar a roubalheira dos mensaleiros no Banco do Brasil. Sabem o que aconteceu? Perdeu o emprego, não consegue mais trabalho e já foi ameaçada de morte três vezes. Leiam a reportagem de Gustavo Ribeiro e Hugo Marques na VEJA desta semana.
Danevita: ela fez a coisa certa e, por isso, perdeu o emprego e recebeu três ameaças de morte
A publicitária Danevita Magalhães não ajudou a desviar recursos públicos, como fez o PT e seus dirigentes, não fraudou empréstimos bancários, como o empresário Marcos Valério, nem sacou dinheiro sujo na boca do caixa de um banco, como fizeram os políticos. Sua situação, porém, é bem pior que a de muitos deles. Ex-gerente do Núcleo de Mídia do Banco do Brasil, Danevita foi demitida por se recusar a assinar documentos que dariam ares de autenticidade a uma fraude milionária.