Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de agosto de 2012

IBOPE: ACM Neto mantém liderança

Blog do Val Cabral ACM Neto sobe

Salvador / BA - Eleições 2012 - O candidato Antônio Carlos Magalhães Neto  (DEM) manteve a liderança na preferência do eleitorado na disputa pela Prefeitura de Salvador, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (24 de agosto), sob encomenda da TV Bahia. O petista Nelson Pelegrino foi o único candidato a evoluir em comparação à última pesquisa realizada pelo instituto, divulgada no último dia 3.

Dos 602 eleitores ouvidos entre os dias 21 e 23 de agosto, período após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, 40% escolheriam o candidato ACM Neto como sucessor de João Henrique. Nelson Pelegino aparece na sequência com 16% das intenções de voto contra os 13% que pontuou no início do mês.

Na sequência, Mário Kertész (PMDB) repete seus 8% e Márcio Marinho apresenta uma queda de um ponto percentual, conquistando 5% da preferência do eleitorado. Rogério Da Luz (PRTB) também manteve sua porcentagem em relação à primeira pesquisa, com apenas 1%, e Hamilton Assis (PSol) continua sem pontuar. Ainda segundo levantamento do Ibope, 19% dos pesquisados votariam em branco ou nulo, e 10% continuam indecisos.

Caso o resultado da eleição fosse este, ACM Neto venceria as eleições ainda no primeiro turno, já que conquistou mais de 50% dos votos válidos entre os candidatos que disputam o cargo.

Rejeição
Rogério Da Luz perdeu o primeiro lugar na lista de rejeição da pesquisa conquistado na primeira pesquisa do Ibope. O candidato do PRTB saiu da casa dos 73% e agora está em segundo lugar, com apenas 29%. Quem assumiu a ponta dos rejeitados pelos eleitores foi o petista Nelson Pelegrino, com 30%, 15 pontos a menos que o registrado no início do mês pelo Ibope.

Na sequência, aparecem ACM Neto e Mário Kertész, ambos com 25%,  seguidos por Márcio Marinho e Hamilton Assis, com 17%. Segundo o Ibope, 6% dos eleitores não rejeitam ninguém e 12% não sabem.

Administração João Henrique
Apenas 2% dos entrevistados consideraram a administração João Henrique ótima. Dos 602 entrevistados, 6% consideram boa a gestão municipal, enquanto 23% pensam que o prefeito faz um governo regular. Mais da metade dos entrevistados, 53% do total, consideram péssima a administração, enquanto 14% consideram o pepista ruim.

Governo Jaques Wagner
Os entrevistados também opinaram sobre o que acham do governador Jaques Wagner e a avaliação foi mais positiva que a do prefeito João Henrique. Ao contrário dos 53% que acham a administração JH péssima, apenas 28% julgam assim o governo do estado. A maior porcentagem nesta abordagem, 41%, consideram o governo petista regular. 3% avaliaram como ótima, 16% como boa e 11% como ruim a gestão de Wagner à frente do governo.

A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 00078/2012. A margem de erro da pesquisa é de 4% para mais ou para menos.

Direto do site do jornal "Correio da Bahia", acessado em 24 de agosto de 2012.

4 comentários:

  1. A VITÓRIA DE ACM NETO, SERÁ A RESPOSTA DO POVO BAIANO CONTRA A DECEPÇÃO QUE TEM SIDO O GOVEENO DO ESTADO NA BAHIA.
    EDMILSON BATISTA

    ResponderExcluir
  2. Não vale mais a pena votar nesses caras.
    Acho uma tremenda burrice acreditar nas promessas dos mesmos políticos, que anteriormente prometeram e jamais cumpriram.
    É tudo uma questão de lógica.
    A corrupção dos nossos políticos cresce a cada dia.
    Que interesse eles tem de formar cidadãos inteligentes, se são os mais burros que os elegem?
    Para eles convem deixar todos burros mesmo.

    Pedro Vieira de Oliveira
    Professor

    ResponderExcluir
  3. O MAIOR CABO ELEITORAL DE ACM NETO HOJE, É O PRÓPRIO GOVERNADOR JAQUES WAGNER.
    O GOVERNO DELE É TÃO RUIM, QUE A MAIORIA DOS BAIANOS E PRINCIPALMENTE DOS SOTERRAPOLITANOS, JÁ DARSINAIS DE QUE VOTARAM EM ACM NETO, APENAS COMO FORMA DE MANIFESTAR SUA REVOLTA.
    SOLIVALDO DUARTE DE MELO

    ResponderExcluir
  4. NIVALDO DANTAS25 agosto, 2012

    NA MATEMÁTICA, QUE É UMA CIÊNCIA EXATA, 25 É QUASE O DOBRO DO 13;
    NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, 25 CHEGA A SER DEZ VEZES MAIS QUE 13;
    NA MORALIDADE PÚBLICA, 25 É UNS 15 VEZES MAIS CORRETO, OU MENOS INCORRETO, QUE O 13;
    NO VOTO, 25 ÉSEMPRE MAIS QUE 13...
    VIVA ACM... VIVA ACM NETO!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: