Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de julho de 2012

ALEMÃES CRIAM SERVIÇO TELEFÔNICO COM ATENDENTES ESPECIALIZADOS EM OUVIR XINGAMENTOS

Dois empreendedores alemães desenvolveram uma forma de as pessoas liberarem as frustrações do dia a dia sem criar problemas com outras pessoas: uma linha telefônica que tenha como atendente uma pessoa pronta para ouvir todo tipo de xingamento. O serviço, conhecido como “Desabafe” (do alemão Schimpf-los, em tradução livre), conta com operadores de plantão sete dias por semana para atender pessoas zangadas e dispostas a usar linguagem de mau gosto para liberar a energia negativa. “Não julgamos as pessoas que estão bravas”, diz Ralf Schulte, que criou o serviço junto com o colega Alexander Brandenburger. “Isso acontece. É natural. Com a gente você pode explodir livremente”, acrescentou. Os criadores do serviço buscaram inspiração em suas próprias rotinas estressantes. Para Schulte, a empresa faz um favor às pessoas ao proporcionar uma forma de liberar toda irritação reprimida e ainda ajudar a evitar discussões no trabalho ou com a família. “Se você está estressado no trabalho, vai para a casa e desconta em sua companheira, mesmo que ela não tenha culpa nenhuma”, diz o empresário. E os atendentes não ficam apenas ouvindo. Eles também ajudam o cliente a liberar suas emoções. Quando a pessoa que faz a chamada não está muito inspirada para fazer os xingamentos, ou seja do tipo mais reservada, os operadores providenciam de imediato provocações como: “Esta é a terceira vez que eu ouço isso hoje – é tudo o que você consegue dizer?” O serviço custa 1,49 euro (R$ 3,70) por minuto – quantia que o empresário considera completamente justa. “Para liberar tudo o que está preso no peito, é uma barganha”. (Com Reuters).

6 comentários:

  1. Acho que a Câmara de Vereadores de Itabuna deveria implantareste serviço aqui em Itabuna... assim ficaria mais fácil a população manifestar sua indignação contra a corrupção que praticam por lá!
    Danilo Cerqueira de Souza

    ResponderExcluir
  2. ESSE SERVIÇO FARIA O MAIOR SUCESSO AQUI NO BRASIL. SERIAM MUITO CORNOS LIGANDO PARA XINGAR RICARDÕES, SOGRAS, ESPOSAS PUTAS, VIZINHAS... RILDO

    ResponderExcluir
  3. SÓ FALTAVA ISSO AQUI NO BRASIL.
    NIVALDO DANTAS

    ResponderExcluir
  4. "Por sua segurança essa ligação esta sendo gravada"... Ah, ah, ah, ah, ah... tá tudo dominado!!!!! Joselito Barbosa da Silva

    ResponderExcluir
  5. Esse serviço é um barato... é como se fosse uma terapia, dá vontade de ligar só para fazer pessoas passarem raiva ouvindo minhas neuroses e insatisfações!!!!
    Quem bem soubesse o quanto sou chato, nem imaginaria fazerum serviço desse aqui em nossa cidade!!!!
    José Antonio Pereira

    ResponderExcluir
  6. Acho um erro essa porposta de se xingaralguém, que a gente nem conhece, apenas para desabafar dos chatos que conhecemos.
    Não devemos ser tão estúpidos com essas pessoas, na medida do possível!
    Nivaldo Gomes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: