Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de junho de 2012

REJEIÇÃO: UM DOS SINAIS DE DESGASTE DO PT EM ITABUNA

Em pesquisas de consumo interno, chamam atenção os altos índices de rejeição apresentados pela pré-candidata à prefeita Juçara Feitosa (PT), coisa que a maioria dos analistas atribui tanto à figura da petista como à ausência do governo do estado em Itabuna, a percalços como as greves da polícia e dos professores, além do desgaste do deputado federal Geraldo Simões, marido da postulante. A rejeição ao PT também se reflete na dificuldade em formar alianças e até em definir a chapa majoritária, que até o momento não tem um vice escalado. Velhos aliados, como o PCdoB, têm fechado com o PT em outros municípios, como em Jussari, mas as barbeiragens políticas de Simões inviabilizaram o diálogo em Itabuna e o PCdoB acabou na frente que será encabeçada por Vane do Renascer (PRB). Um fato curioso ocorreu nesta sexta-feira (22), quando o presidente estadual do PSDC, Antônio Albino, foi para Ilhéus fechar apoio à petista Carmelita Ângela, pré-candidata ao governo local. Ontem (21), Albino estava no palanque do Capitão Azevedo (DEM), em Itabuna, abençoando a presença do PSDC no palanque do prefeito. Aliás, ao lado de Azevedo estarão diversos partidos que marcham com o PT em outros municípios. Mas não em Itabuna, onde uma sucessão de equívocos políticos levou a legenda ao isolamento. (Blog Cena Bahiana, por Risomar Lima, www.cenabahiana.com.br).

10 comentários:

  1. A Juçara tá pirando de vez.
    Ela chegou a conclusão que era a própria personalização de Deus, ao constatar que sempre que ia falar com Deus, percebia que estava falando consigo mesmoa.
    Talvez por isso é que ela deve estar acreditando que pode ganhar estas eleições... ora pois, vá te catar bruxilda!
    Edvaldo Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Temos o livre-arbítrio de fazermos nossas escolhase nestas eleições não existe muita dificuldade de chegarmos a uma decisão positiva. Reconheço que nossas escolhas fazem-nos chegar ao sucesso ou fracasso e porisso não devemos vacilar. Se estivesse tudo pré-determinado, que graça teria em se viver. Nós semeamos e vamos colher o que plantarmos. E nessa eleição paraescolha do próximo prefeito de Itabuna, um só homem merece nosso apoio: Claudevane Leite - 10... este sim merece nossa confiança.
    Antonio Carlos Soares de Brito

    ResponderExcluir
  3. Essa candidatura de Juçara Feitosa está fadada ao fracasso eleitoral e ela e o marido são tão ruins e hipócritas, que sempre serão infelizes e nunca encontrarão alguém para amar e serem amadas verdadeiramente. João Pedro Gonçalves

    ResponderExcluir
  4. Essa candidatura de Juçara Feitosa está fadada ao fracasso eleitoral e ela e o marido são tão ruins e hipócritas, que sempre serão infelizes e nunca encontrarão alguém para amar e serem amadas verdadeiramente. João Pedro Gonçalves

    ResponderExcluir
  5. "Pra cada panela tem uma tampa" (ou vice-versa), isso é verdade e se expressa na existência desse casal de cobra, cuja esposa que chegarao poder, exclusivamente, para entregar as chaves dos cofres da prefeitura para que seu marido e filhos possam roubar o que pertence ao povo desta cidade. Mas, uma coisa é querer, e outra coisa é ter!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  6. NINGUÉM QUER SER VICE DE JUÇARA, POIS RECEIA SE ENVOLVER COM COBRA VENENOSA.
    ORLANDO BASTOS

    ResponderExcluir
  7. Clodoaldo Marques25 junho, 2012

    O desgaste de Juçara decorre do desgato do Geraldo, cuja palavra não vale um tostão.

    ResponderExcluir
  8. Quem é que vai querer se aliar a uma moribunda?
    Sissi

    ResponderExcluir
  9. Anita Mendes25 junho, 2012

    Xô bruxa... rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  10. Prezado amigo Val Cabral

    Há corrupção na política que podem ser explicada de muitos motivos, um deles é que está em nossa cultura.
    Como fomos "descobertos" por portugueses e como forma de colonização foram enviados para cá, somente os degredados de Portugal, isto é, os bandidos.
    Outro motivo exposto é que a corrupção existente está na falta de empregos suficientes para o povo com salários dignos, ou seja, há uma grande injustiça social.
    Quando o povo tem emprego digno não se preocupa em corromper-se, nem quando tem emprego público, hoje, um modo fácil de conseguir dinheiro.
    Outro motivo exposto é a falta hoje da ética na política, causada pela separação feita por Maquiável em sua obra "O príncipe".
    Essa separação não existia na época dos gregos, pois, na época clássica política e ética eram uma coisa só, isto é, a política era para a felicidade do ser humano.
    Neste conteto, Geraldo Simões, Marcos Medrado, João Bacelar, Paulo Maluf, José Genuíno e todos os demais corruptos são apenas consequências de quem eles compram votos!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: