Em pesquisas de consumo interno, chamam atenção os altos índices de rejeição apresentados pela pré-candidata à prefeita Juçara Feitosa (PT), coisa que a maioria dos analistas atribui tanto à figura da petista como à ausência do governo do estado em Itabuna, a percalços como as greves da polícia e dos professores, além do desgaste do deputado federal Geraldo Simões, marido da postulante. A rejeição ao PT também se reflete na dificuldade em formar alianças e até em definir a chapa majoritária, que até o momento não tem um vice escalado. Velhos aliados, como o PCdoB, têm fechado com o PT em outros municípios, como em Jussari, mas as barbeiragens políticas de Simões inviabilizaram o diálogo em Itabuna e o PCdoB acabou na frente que será encabeçada por Vane do Renascer (PRB). Um fato curioso ocorreu nesta sexta-feira (22), quando o presidente estadual do PSDC, Antônio Albino, foi para Ilhéus fechar apoio à petista Carmelita Ângela, pré-candidata ao governo local. Ontem (21), Albino estava no palanque do Capitão Azevedo (DEM), em Itabuna, abençoando a presença do PSDC no palanque do prefeito. Aliás, ao lado de Azevedo estarão diversos partidos que marcham com o PT em outros municípios. Mas não em Itabuna, onde uma sucessão de equívocos políticos levou a legenda ao isolamento. (Blog Cena Bahiana, por Risomar Lima, www.cenabahiana.com.br).
A Juçara tá pirando de vez.
ResponderExcluirEla chegou a conclusão que era a própria personalização de Deus, ao constatar que sempre que ia falar com Deus, percebia que estava falando consigo mesmoa.
Talvez por isso é que ela deve estar acreditando que pode ganhar estas eleições... ora pois, vá te catar bruxilda!
Edvaldo Barbosa
Temos o livre-arbítrio de fazermos nossas escolhase nestas eleições não existe muita dificuldade de chegarmos a uma decisão positiva. Reconheço que nossas escolhas fazem-nos chegar ao sucesso ou fracasso e porisso não devemos vacilar. Se estivesse tudo pré-determinado, que graça teria em se viver. Nós semeamos e vamos colher o que plantarmos. E nessa eleição paraescolha do próximo prefeito de Itabuna, um só homem merece nosso apoio: Claudevane Leite - 10... este sim merece nossa confiança.
ResponderExcluirAntonio Carlos Soares de Brito
Essa candidatura de Juçara Feitosa está fadada ao fracasso eleitoral e ela e o marido são tão ruins e hipócritas, que sempre serão infelizes e nunca encontrarão alguém para amar e serem amadas verdadeiramente. João Pedro Gonçalves
ResponderExcluirEssa candidatura de Juçara Feitosa está fadada ao fracasso eleitoral e ela e o marido são tão ruins e hipócritas, que sempre serão infelizes e nunca encontrarão alguém para amar e serem amadas verdadeiramente. João Pedro Gonçalves
ResponderExcluir"Pra cada panela tem uma tampa" (ou vice-versa), isso é verdade e se expressa na existência desse casal de cobra, cuja esposa que chegarao poder, exclusivamente, para entregar as chaves dos cofres da prefeitura para que seu marido e filhos possam roubar o que pertence ao povo desta cidade. Mas, uma coisa é querer, e outra coisa é ter!
ResponderExcluirKleber Barreto
NINGUÉM QUER SER VICE DE JUÇARA, POIS RECEIA SE ENVOLVER COM COBRA VENENOSA.
ResponderExcluirORLANDO BASTOS
O desgaste de Juçara decorre do desgato do Geraldo, cuja palavra não vale um tostão.
ResponderExcluirQuem é que vai querer se aliar a uma moribunda?
ResponderExcluirSissi
Xô bruxa... rsrsrsrsrs!
ResponderExcluirPrezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirHá corrupção na política que podem ser explicada de muitos motivos, um deles é que está em nossa cultura.
Como fomos "descobertos" por portugueses e como forma de colonização foram enviados para cá, somente os degredados de Portugal, isto é, os bandidos.
Outro motivo exposto é que a corrupção existente está na falta de empregos suficientes para o povo com salários dignos, ou seja, há uma grande injustiça social.
Quando o povo tem emprego digno não se preocupa em corromper-se, nem quando tem emprego público, hoje, um modo fácil de conseguir dinheiro.
Outro motivo exposto é a falta hoje da ética na política, causada pela separação feita por Maquiável em sua obra "O príncipe".
Essa separação não existia na época dos gregos, pois, na época clássica política e ética eram uma coisa só, isto é, a política era para a felicidade do ser humano.
Neste conteto, Geraldo Simões, Marcos Medrado, João Bacelar, Paulo Maluf, José Genuíno e todos os demais corruptos são apenas consequências de quem eles compram votos!
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br