Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de junho de 2012

GOVERNO QUER ACABAR COM ALUGUEL DE HORÁRIO NA TV

O governo federal lançará um pacote de medidas para fechar as brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um mercado paralelo de concessões no Brasil. Batizado de “novo marco regulatório da radiodifusão”, o decreto prevê a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV. A lei atual não veta a prática de forma explícita, o que permitiu o aumento de programas religiosos e exclusivamente comerciais, que deverão ser os principais atingidos pela medida. Segundo levantamento do Intervozes, organização que monitora a programação no país, no fim de 2011 a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, por exemplo, alugava duas horas e cinco minutos semanais na Band. Na TV Gazeta, o Polishop detinha dez horas semanais para anunciar seus produtos. Na Rede TV!, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava cerca de dez horas e meia semanais. Segundo a entidade, raras são as emissoras que não entraram no negócio – entre elas Globo e SBT. A Record é tratada como um caso isolado porque seu fundador, Edir Macedo, também é o responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o Intervozes, a emissora alega não ceder espaço a terceiros, mas não explica se paga pelos programas religiosos veiculados. Informações do jornal Folha de São Paulo.

3 comentários:

  1. Essa notícia é péssima para o império de comunicação do charlatão e espertalhão do Edir Macedo.
    A Record tem mais da metade do seu faturamento oriundo dos cofres públicos e da contratação dos programas (circo) da IURD!
    Entretanto, não acredito que isto vá vingar!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  2. LEGAL ISSO.
    ASSIM NÃO VOU MAIS TERQUE ASSISTIR AQUELAS CENAS BIZARRAS DE PASTORES "ETIRPANDO DEMONIOS" DOS BESTAS, QUE ENCHEM OS COFRES DESSAS IGREJAS MERCANTILISTAS.
    HILDETE FONSECA

    ResponderExcluir
  3. Agora a record fali de vez!
    Josué Novais

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: