Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

3 de junho de 2012

BAHIA LIDERA RANKING DE DENÚNCIAS DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS

Quando o assunto é abuso sexual contra crianças e adolescentes, a polícia baiana vive um paradoxo – de um lado, há o alto número de denúncias, mas do outro, a baixa quantidade de inquéritos instaurados e investigações concluídas no estado. De acordo com um levantamento da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh), a Bahia lidera o ranking de denúncias de abuso, com 962 casos, e de exploração sexual, com 250. Ainda assim, não há dados precisos quanto ao resultado efetivo das queixas, através de inquéritos instaurados e das punições impostas aos agressores. Entre as causas apontadas para o problema estão a falta de estrutura das delegacias e as deficiências no treinamento dos profissionais responsáveis pela apuração dos crimes. “Treinamento específico não tem. É uma situação constrangedora, é verdade”, admite Ana Crícia, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, única unidade do estado dedicada a episódios deste tipo. A delegacia recebe cerca de 4 mil queixas-crime e mais de 2 mil denúncias anônimas sobre os mais diferentes atos de violência contra menores, a maioria praticado por parentes próximos. Informações do jornal Correio.

6 comentários:

  1. MAIS UMA NOTÍCIA QUE MANCHA A IMAGEM DA BAHIA.
    JUSCELINO TAVARES DA SILVA

    ResponderExcluir
  2. Temos que orar e muito, para estas pessoas que cometem tal maldade, e orar mais ainda para reverter esta situação. Este desequilíbrio e aberração é "alerta bíblico", de que a humanidade esta chegando ao "fundo do poço...". Mentes e espíritos desequilibrados estão encarnando agora nesta época de "´Juízo..." tendo oportunidade de se regenerarem, porém alguns sucumbem e cometem estas atos. Triste, Hediondo e repugnante este fato.

    ResponderExcluir
  3. Essa violencia contra crianças nasceu no ceio do catolicismo, e a partir daí espalhou-se pelo mundo como erva daninha... Danilo Bastos

    ResponderExcluir
  4. Isso decorre da falta de controle de natalidade no país.
    Depois falta de pai presente e mãe presente.
    Hoje os pais não querem mais tomar contar, fiscalizar os filhos...
    Haroldo Novais

    ResponderExcluir
  5. NUNCA CONFIO NOS NÚMEROS DO GOVERNO. PORISSO ACHO QUE ELES SEJAM MUITO MAIS ASSUSTADORES. SANDRO SANTOS

    ResponderExcluir
  6. NUNCA CONFIO NOS NÚMEROS DO GOVERNO. PORISSO ACHO QUE ELES SEJAM MUITO MAIS ASSUSTADORES. SANDRO SANTOS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: