Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

27 de junho de 2012

ESCRITOR GRAPIÚNA LANÇA BIOGRAFIA DE RENOMADO POLÍTICO POTIGUAR

Após ser nomeado recentemente assessor de comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Diário Oficial, Ato nº 116, de 2012, Processo nº 581/2012-PL) e publicar “Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano”, o escritor itabunense Antonio Nahud Júnior lança dia 15 de julho, no Boulevard (Natal, RN), em um jantar para quinhentos convidados, a biografia “Agnelo Alves – 8 Décadas”, que celebra os 80 anos de um dos mais importantes políticos do Rio Grande do Norte, Agnelo Alves. Ex-senador, ex-prefeito de Natal e atualmente deputado estadual, Agnelo tem uma história rica povoada por nomes célebres da política e do jornalismo brasileiro. Dividido em 8 capítulos e recheado com dezenas de fotografias que mapeiam a intensa trajetória do biografado, o livro tem introdução do ex-presidente da República José Sarney, do jornalista Cassiano Arruda Câmara e do escritor Diógenes da Cunha Lima. “Li mais de uma dezena de livros, entrevistei um número expressivo de pessoas e mergulhei no arquivo pessoal do deputado, descobrindo uma personalidade dinâmica e fundamental para a compreensão da história política e jornalística do Rio Grande do Norte”, conta Nahud. Em mais de duzentas páginas, a biografia fala do nascimento de Agnelo Alves no sertão, de sua passagem pela grande imprensa carioca nos anos 50, da cumplicidade política com Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, da cassação política nos “Anos de Chumbos” e dos bastidores de campanhas políticas das quais fez parte, com destaque para a emblemática eleição de seu irmão Aluízio Alves para governador do Rio Grande do Norte, em 1960. “Gosto de biografias, é um prazer lê-las e escrevê-las. E Agnelo Alves é um dos mais significativos nomes da política nordestina. Sua vivência merecia ser contada em livro”, opina o autor. Baiano radicado em Natal, este é o décimo livro de Nahud, que se prepara para lançar “Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano” nas bienais de São Paulo e do Ceará e na Feira do Livro de Belo Horizonte.

2 comentários:

  1. Pois é, Antonio tá brilhando no Rio Grande do Norte, enquanto Aldo Bastos faz a pior administração de todos os tempos no Centro de Cultura Adonias Filho. Isso só prova a visão limitada e oportunista do deputado Geraldo Simões.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Antonio tá brilhando no Rio Grande do Norte, enquanto Aldo Bastos faz a pior administração de todos os tempos no Centro de Cultura Adonias Filho. Isso só prova a visão limitada e oportunista do deputado Geraldo Simões.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: