A ACATE, Associação Cultural Amigos do Teatro, está recebendo doações de livros, usados ou novos, para a Biblioteca Firmino Rocha, que será inaugurada no dia 28 de julho, dia da cidade, no Galpão Cultural Casa de Jorge Amado em Ferradas. Romances de autores nacionais, e regionais, além de livros didáticos serão muito bem vindos. O Presidente da associação, Ari Rodrigues, disponibiliza seu telefone pessoal para maiores informações, e reforça a importância do incentivo a cultura em nossa cidade, tão esquecida ao longo dos anos. Você pode doar pelo telefone (73) 8873-5478, ou pelo email do Blog do Ricky – Sem Mais Delongas, que apóia a iniciativa: redacao@blogdoricky.com.br. Ligue ou envie email, que a ACATE irá recolher os livros com maior satisfação.
Esta campanha merece nosso incentivo e parabenizo a todos os envolvidos nela.
ResponderExcluirQuanto mais livros, mais cultura para o povo.
Antonio Andrade
Nota mil para a ACATE por esta promoção.
ResponderExcluirISSO PROVA QUE O PULSO AINDA PULSA...
ResponderExcluirAINDA BEM QUE EXISTEM EM NOSA CIDADE, PESSOAS E ENTIDADES QUE LUTAM PARA QUE TENHAMOS MAIS ARTES E MELHOR CULTURA.
MÔNICA SABÓIA
Bonita essa sua atitude. Doei para os colégios locais os alguns exemplares.
ResponderExcluirEu também já doei vários livros para esse fim.
ResponderExcluirSe deram outro rumo para eles, sinto muito, porque minha intenção era a de levar maiores informações a essas pessoas carentes. Robson Borges
O duro é quando voce empresta o livro para um amigo e esse não devolve, a gente tem que pedir.
ResponderExcluirPrefiro doa-los para quem realmente necessite.
Essa idéia é excelente... o lixo dos outros para alguns é um verdadeiro tesouro, tenho muitos livros e revistas que por mim doaria sim, e muitos já joguei fora por estarem oucupando espaço e não tinha para quem doar. Solange Ribeiro
ResponderExcluirEssas doações são interessantíssimas... pelo menos estariam servindo para alguém.
ResponderExcluirWilson
Tenho certeza que não faltarão doadores, e isso me deixaria muito tranquilo. Porque, em se tratando de livros, sou dos mais egoístas.
ResponderExcluirNão gosto nem de esmprestar.
A maioria dos livros, para mim, é recorrente.
A qualquer hora posso voltar na estante procurando por algum que eu tenha lido há 20 anos, por exemplo.
(Esses 20 anos foi só pra exagerar. É claro que não tenho ainda idade pra isso) rsrsrsrsr....
Sérgio Bastos de Oliveira
Eu nunca fui de comprar muitos livros, sempre peguei emprestado de alguém ou em bibliotecas e os livros que comprei doei na escola onde minha mãe trabalha. Mas acho legal esta campanha. E parabenizo seus idealizadores. Nivaldo Gomes
ResponderExcluirAcho nobre essa atitude, parabéns. Infelizmente não posso contribuir muito, fazemos isso entre amigos e familiares, final de ano sempre vai para alguma entidade, escola, etc...
ResponderExcluirBoa Sorte
Abraços!
Parabéns pela iniciativa.
ResponderExcluirPena ter mudado a pouco tempo, doei todos os meus à uma amiga que iria levá-los à uma escola pública.
De qualquer forma é sempre bom saber o que podemos fazer com nossos livros em desuso, tem sempre uma criança carente necessitando deles.
São iniciativas como essa sua que me fazem ainda acreditar que nós seres humanos ainda somos poucos, mas somos incorruptíveis à indiferença social.
Um grande abraço para todos os voluntários e organizadores desta ecepcional iniciativa.
Joselito Brito
Agradeço em nome da ACATE, associação na qual estou presidente, pelo apoio dos amigos. Já estamos com mais ou menos três mil exemplares de livros e revistas. Acabamos de recolher no São Caetano uma doação de uma coleção completa de dicionários capa dura, além de vários romances.
ResponderExcluirNo dia 28 de julho estaremos inaugurando a Biblioteca Firmino Rocha no Galpão Cultural Casa de Jorge Amado em Ferradas. A maioria desses livros doados vão pra lá. A outra parte vai para a Biblioteca que vamos começar a costruir no Galpão Cultural Mestre Sabará no loteamento Parque Santa Clara.
Ainda estamos recebendo doações.
"Não jogue um livro fora, pois em deles pode estar escrito a sua história" Ari Rodrigues