Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de abril de 2012

WAGNER DIZ QUE 'NÃO EXISTE HIPÓTESE' DE AUMENTAR SALÁRIO DOS PROFESSORES


O governador Jaques Wagner reafirmou, nesta sexta-feira (27), que não há possibilidade de reajustar o salário dos professores da rede pública estadual ao nível do piso nacional, fixado atualmente em 22,22%, sob pena de descumprir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o A Tarde, ele participava de uma cerimônia de comandantes no 2º Distrito Naval. “Não existe hipótese alguma de aumentar o piso dos professores para a porcentagem que eles exigem. Se for dado este aumento, será uma despesa de R$ 500 milhões por ano”, declarou o gestor, para quem o salário dos professores “está entre os melhores do país”. “Deve haver um bom senso, pois, tenho de cumprir com o limite fiscal que é imposto. Peço aos professores que retornem às aulas, para não acontecer tantos prejuízos aos alunos”, declarou.

11 comentários:

  1. A classe dos professores é sofrível. Aqui não estamos em greve e
    recebemos um aumento miserável de 8 % . O que vc acha ?

    Passamos anos estudando numa faculdade e alguns como eu,
    fazem pós graduação pra isso. A sociedade ainda não se conscientizou
    que os pilares de um país são saúde, educação e segurança. Se nessa greve
    houvesse um engajamento da sociedade, certamente este panorama mudaria.

    Enquanto tivermos falando sozinhos, as coisas não mudam. Toda mudança
    só se efetiva quando o povo vai às ruas e pressiona. Daí eles tremem pq não
    é a elite quem os coloca no poder, mas sim, o povo que é maioria. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou completamente a favor, tanto na educação quanto na saúde, todos tem direitos de reinvindicar seus direitos, pois não foi fácil para ninguém chegar onde chegaram para receberem tão pouco, pelo que merecem. Acho falta de respeito pelos governantes deixarem a greve acontecer sendo que eles podem dar o aumento legítimo a esses profissionais merecedores de bons salários. Afinal os professores estão até sendo agredidos por alunos e isso não pode ficar impune, busquem seus direitos sim, estamos todos com vocês. Só não apoia a greve desses profissionais os cabides de empregos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não vejo outra saída....pelo menos se bota a boca no trombone, sai na mídia e tudo... e embora eu ache que tem que ser pacífica, tem que fazer muito barulho, atrapalhar o trânsito e chamar atenção mesmo....pelo menos da uma cutucada nesses políticos que estão pouco se lixando com a educação neste país.... quando tem greve aqui em SP, os professores escolhem a av. Paulista, uma região bem movimentada e de grande circulação de empresários aqui...e bem na hora do pico...da a maior confusão, tem gente que critica essa forma, porque prejudica a todos...mas de que outra maneira poderiam fazer? Tem que fazer barulho mesmo e continuar até que eles aceitem a reivindicação. Sou meio revolucionária....anarquista mesmo....rsrsrs...principalmente nesse assunto Educação...acho a prioridade deste país...porque um povo com educação, informação, conhecimento.... ele terá saúde e com certeza mais dignidade.
    ihhhhhhh....

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor porque é só assim que no Brasil as coisas caminham. Más sou contra a forma como estão fazendo pelo menos em minha cidade eles vão para o centro da cidade (estou em Campinas) e param o transito na hora do Rush. Isso é errado porque estão prejudicando quem não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  5. Olha sou a favor, pois acho um profissional muito mau remunerado para a grande importancia que tem na construção de uma sociedade mais culta e justa, pois o mesmo ainda sofre com o preconceito e com a falta de consideracao de politicos (medidas que aprovam alunos sem nada saber) e diretores( que tiram em muitas vezes a autoridade dos mesmos ao punir o mau aluno) além é claro de que hoje em dia bate-se ate em professores em sala de aula, por isso sou a favor de qualquer greve que venha a diminuir o sofrimento dessa classe em busca de uma maior valorização.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a greve eé um direito legítimo para o trabalhador reinvidicar seus direitos trabalhistas e ligados ao bem estar no trabalho. Quando se esgota a negociação e a paciência só greve.
    Sou a favor dum agreve ordeira e que não venha a prejudicar o aluno mais que já é. ue pare um ano mas que os próximo ssejam d ebons salários e etc. Parar e voltar com o rabo entre as pernas não.
    O sindicato tem que ter o setor jurídico muito bom para não tomar porrada do supremo.
    Bye.

    ResponderExcluir
  7. Em certos pontos de vista sim em outros acho acomodados. Se sabem que professor ganha mal no mundo todo, porque insistir nessa profissão e ficar reclamando? O magistério infelizmente é um sacerdócio. Quem quiser ganhar dinheiro com educação que abra cursinhos e fique rico. Pergunte quanto ganha donos de cursinhos?

    ResponderExcluir
  8. A reivindicação é válida, os professores são importantes, mas o salário é de fome...Os motorista do Senado ganham 5 x mais...A inversão dos valores é que deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  9. Muito embora, não seja professor, mas, com tanta falta de compreensão, não podemos de deixar esta classe tão sem prestigio, a míngua Vão à luta. Boa sorte \o/.

    ResponderExcluir
  10. SOU A FAVOR. OS PROFESSORES NÃO ESTÃO GANHANDO O SUFICIENTE PARA ATURAR O QUE ELES ATURAM EM SALA DE AULA....
    DOU AULAS APENAS EM CASA E SEI COMO É ISSO!

    ResponderExcluir
  11. Claro temos que protestar contra o sistema burguês capitalista.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: