Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2012

MP DENUNCIA EX-PREFEITO DE ILHÉUS, DE NOVO

O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, e os ex-secretários Almir Pereira, de Educação, e Celso Luiz Assereuy, de Obras, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual. Eles são acusados de lesar os cofres públicos em cerca de R$ 100 mil. Além deles foram denunciados os donos da DSDSDA Construtora e Pavimentadora, Washington dos Santos e Deborah Sthepanie de Santana. Todos são acusados de crime de peculato e falsidade ideológica. De acordo com a promotora de Justiça Karina Cherubini, eles se associaram para desviar o dinheiro, que seria destinado à reforma de uma escola pública. Segundo a promotora, entre junho e novembro de 2006, os denunciados articularam e executaram a ação criminosa, desviando dinheiro que deveria ser usado em obras de ampliação e reforma da Escola Municipal do Basílio. Um contrato chegou a ser firmado entre a Prefeitura e a DSDSDA e todos os pagamentos foram feitos, mas as obras nunca foram realizadas. A empresa foi contratada sem licitação, mas os empenhos e parcelas foram pagos. Os ex-secretários chegaram a declarar que os materiais foram recebidos e os serviços prestados. Eles disseram que Washington recebeu os pagamentos em nome da empresa, mantida por Deborah Sthepanie de Santana. A promotora afirma que, sem reforma, a escola não pôde mais funcionar e os quase 200 alunos tiveram que assistir às aulas em salas improvisadas na igreja, na sede da Associação de Moradores e no Terreiro de Odé. Os acusados não foram localizados para comentar. (A Região).

4 comentários:

  1. Quer saber até quando os valdericos da vida vão continuar impunes e ainda gozando da cara do povo? Até enquanto os advogados criminalistas brasileiros forem verdadeiros advogados do diabo e o povinho extremamente ignorante. E duvido bastante que ele não fosse eleito, caso pudesse sair candidato novamente. Basta ver o que ocorre aqui em Itabuna, com bandidos e quadrilhas se alternando no comando da prefeitura,porque o povo é imbecil e só vota em vigaristas como Cuma e Geraldo Ficha Suja.
    Roberval de Lima Neves

    ResponderExcluir
  2. CLODOALDO ALVES R. BADARÓ01 abril, 2012

    A POLÍTICA VAI MAL NO BRASIL PORQUE ELA ESTÁ INFESTADA DE CORRUPTOS COMO VALDERICO REIS, FERNANDO GOMES, GERALDO SIMÕES...

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Val Cabral

    Sempre existiu roubalheira na política mas parece que nos últimos anos a roubalheira e impunidade estão aumentando.
    Infelizmente a maioria entra na política para melhorar a sua vida e a da sua turminha; a minoria bem intencionada acaba entrando no jogo porque senão não consegue continuar.
    Esses caras que deviam trabalhar para o povo acabam explorando o povo e ainda o povo reelege eles mais tarde, veja o caso do Geraldo Simões.
    Para eles é uma beleza porque legislam em seu próprio favor e reajustam seus gordos salários, sem contar com as mordomias, quando bem entendem.
    É... realmente lamentável, e assim caminha a humanidade...

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os políticos são os representantes o povo... e o povo tem a mesma mente do povo da era dos gladiadores... assiste o filme O gladiador. E o circo de hoje, digo os gladiadores de hoje, ficam dentro de uma caixa preta que fica na sua sala... hua hua hua circulo vicioso!! E LOGO VEM MAIS UM HORÁRIO ELEITORAL GRATUÍTO!!!
    Roberval de Lima Neves

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: