Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2012

30 DE MARÇO – UM ANO DE ATIVIDADES DO CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO GRAPIÚNA – CAP

O Centro de Apoio Pedagógico Grapiúna- CAP, espaço dedicado ao atendimento de pessoas com necessidades educacionais especiais (deficiência física, intelectual e sensorial), matriculados na rede estadual de ensino, está completando um ano de existência. Ao longo desse período têm prestado Atendimento Educacional Especializado (AEE), oferecendo conteúdos e atividades não contempladas nas estruturas dos currículos tradicionais, voltadas à adequação e superação de limitações, na inclusão e desenvolvimento das possibilidades de maior socialização das pessoas com deficiência. Nesta data, ao se congratular com a comunidade de Itabuna e Região, o CAP agradece aos seus parceiros: professores das escolas públicas regionais, sensibilizados com as demandas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos alunos especiais e suas famílias, lembrando que continua suas atividades, oferecendo regularmente o ensino de LIBRAS, de BRAILLE e SOROBAN, de comunicação aumentativa/alternativa e de adaptação ao uso dos recursos da informática para pessoas com necessidades educacionais especiais. O CAP constitui um importante recurso à disposição das escolas públicas regionais e, sobretudo dos seus alunos. Ciente da sua missão, o CAP lembra também que continuará a auxiliar no processo de inclusão educacional e social, na mediação do acesso ao conhecimento para pessoas com transtorno global do desenvolvimento, (autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância-psicoses e transtornos invasivos) e Altas Habilidades/Superdotação (alunos com potencial elevado). O CAP fica na Avenida Manoel Chaves, Bairro São Caetano e está junto com seus profissionais à disposição da comunidade de Itabuna e Região nessa luta pela escola inclusiva. Venha nos fazer uma visita.

3 comentários:

  1. Caro Val Cabral

    Parabéns pela divulgação, conheço algumas pessoas que frequentam os serviços do CAP e fico impressionado com os progressos alcançados. Precisamos olhar para a questão do deficiente como uma causa de inclusão, de dignidade e cidadania, mas infelizmente os governos não têm feito isso.

    Parabéns a esse Centro e sua equipe.

    João Manuel

    ResponderExcluir
  2. Acho que o governo deveria atuar mais intensamente para ajudar as pessoas mais carentes da nossa sociedade, e em especial, aquelas que possuem necessidades especiais. Embora esta iniciativa já demonstra que isto esteja em andamento. Leonardo Bastos

    ResponderExcluir
  3. É ISSO AÍ CAPITÃO... É COM TRABALHO QUE VAMOS FAZER ITABUNA CONTINUAR NO RUMO CERTO!
    GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: