Apesar de a Lei da Ficha Limpa já vigorar no país para as eleições deste ano, o Brasil corre o risco de não ter a estrutura necessária para cumpri-la. Pela legislação atual, os promotores eleitorais terão cinco dias para impugnar, com base, por exemplo, no que determina a lei, pedidos de registro de candidatura apresentados à Justiça Eleitoral. Isso significa que – se for levado em conta o total de 381.919 candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador em 2008 – o Ministério Público terá de analisar, por dia, uma média de 76 mil pedidos. Com as novas exigências determinadas pela Ficha Limpa, crescerá o volume de trabalho de pesquisa necessário para que os promotores descubram se um candidato é elegível ou não. Segundo a legislação atual, os partidos e coligações têm até 5 de julho para apresentar seus pedidos de registro de candidatura aos juízes de cada zona eleitoral. Após esse período, a Justiça Eleitoral tem até 8 de julho para publicar em edital os pedidos de registro das legendas. A partir da publicação, os promotores eleitorais teriam até o dia 13 para impugnar candidaturas. Informações do jornal O Globo.
QUANDO É PARA COLOCARRICOS NA CADEIA, SEMPRE APARECEM AS DIFICULDADES... É VERDADE, O SISTEMA É BRUTO!!!!
ResponderExcluirRONALDO DUARTE DOS REIS
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirSempre existiu roubalheira na política mas parece que nos últimos anos a roubalheira e impunidade estão aumentando.
Infelizmente a maioria entra na política para melhorar a sua vida e a da sua turminha; a minoria bem intencionada acaba entrando no jogo porque senão não consegue continuar.
Esses caras que deviam trabalhar para o povo acabam explorando o povo e ainda o povo reelege eles mais tarde, veja o caso do Geraldo Simões.
Para eles é uma beleza porque legislam em seu próprio favor e reajustam seus gordos salários, sem contar com as mordomias, quando bem entendem.
É... realmente lamentável, e assim caminha a humanidade...
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
E o PT hein Val Cabral??!!!..., antes de ser governo, pousava de dono da verdade e da moral, dizia lutar pela justiça social e pela anti-corrupção na coisa publica.
ResponderExcluirVirou governo e se esqueceu de tudo, se tornando um dos maiores nepotistas da historia, levando ao poder inúmeros corruptos e quadrilheiros.
Que pena não é mesmo? Coitados dos eleitores do PT.
Enfim, pessoal isso é Brasil, todos os partidos e políticos brasileiros parecem estar "no mesmo saco" e apanhados de surpresa em situações muito complicadas e excusas.
Será que algum dia sairemos dessa fossa fedida e suja?
Adriano Gonçalves dos Santos