PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

24 de março de 2012

CALÇADAS ESTÃO SENDO INVADIDAS POR MESAS

Como se não bastassem os motoristas e motociclistas mal educados, os pedestres em Itabuna estão tendo que competir com donos de bares e oficinas mecânicas. As calçadas das ruas do centro foram complemente invadidas por mesas e carros. Um dos pontos críticos fica na Avenida Amélia Amado, perto da rodoviária de Itabuna. Sem nenhuma fiscalização, o proprietário da oficina bloqueia o passeio com os veículos deixados pelos clientes para conserto. Só resta ao pedestre dividir a rua com motoristas e motoqueiros. As calçadas das ruas mais movimentadas também foram invadidas por donos de lanchonetes e bares em muitos pontos do centro. Os pedestres reclamam que, além do risco de atropelamento, enfrentam o desaforo dos donos dos estabelecimentos. Eles pedem uma ação imediata da Prefeitura de Itabuna para evitar uma tragédia. (A Região).

9 comentários:

  1. Célia Duarte Dantas26 março, 2012

    ITABUNA TEM DE TUDO
    SÓ NÃO TEM PREFEITO.
    PUSERAM UMA SECRETÁRIA PRA MANDAR NO LUGAR DO PREFEITO E
    A PREFEITURA VIROU COVIL DE INÚTEIS.

    ResponderExcluir
  2. O DESRESPEITO É ENORME E A CIDADEESTÁ ENTREGUE AOS DONOS DE BARES E LOCADORAS DE VEÍCULOS.
    NOÉLIA NOVAIS DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Marisa Costa de Souza26 março, 2012

    Em Itabuna, além de buracos, as calçadas são invadidas por automóveis, materiais de construção e outros objetos, que obrigam os pedestres a arriscar suas vidas andando no meio da rua, e ningúem toma providências.

    ResponderExcluir
  4. Minha cidade é assim também. Creio que é um problema geral no nosso Brasil. Eva Lúcia Rocha dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral, aos poucos nossa cidade vai solucionando essa situação - uma condição melhor para deficientes, idosos... No centro algumas ruas tem o piso com material especifico para deficientes visuais, cadeirantes... e aos poucos vai se implantando nas demais ruas. O Capitão Azevedo tem trabalhado muito para nos proporcionar uma cidademelhor.
    Ivone do Carmo de Novais

    ResponderExcluir
  6. Você pôs o dedo na ferida, a calçada é pública e sendo pública deveria ser construida pelo poder público na forma e de modo a servir ao público sem que fosse possivel construi-las conforme os caprichos e gostos de cada proprietário.
    Luiz Artur Carvalho de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Prezado amigo Val Cabral

    Veja, obstruir passeio publico é críme, algumas leis tratam deste assunto, a nivél Federal e até municipal.
    Tem propietários de comércios, que acham que o paseio é a sua extensão comercial, enche de mercadorías, obrigando as pessoas a usarem a písta de rolamento, o o leito da vía publica, concorrendo para todos os ricos cecorrentes da ação desses comerciantes.
    A calçada é publica, e nunca do propietário do imovél, quando de fato se encontra a determinados metros da vía publica., por conta destas obstruções alguns acidentes ocorrem até com vitimas fatais.
    Os mais prejudicados são as crianças, idosos e deficientes fisicos e visuais, por falta da responsabilidade do poder publico, que tem o poder de fiscaliza-los e até de multa-los na falta de obdiência legal dos propietários.
    Claro que em Itabuna tem tudo isto com o recheio total da impunidade.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. ACOOOOOOOOOOOOOOOORDA CAPITÃO!
    NUNES

    ResponderExcluir
  9. Muito se fala em facilitar a vida dos deficientes físicos e idosos, mas nem na maior cidade do sul da Bahia se fáz algo a respeito no ponto mais óbvio que são as calçadas e elas continuam cheias de dentes, degraus, buracos, irregularidades, quando não estão cheias de mercadorias e outros obstaculos que impedem a passagem até dos jovens, que dirá dos idosos e deficientes fisicos. - Francisco Cláudio Lemos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: