Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

11 de fevereiro de 2012

POLICIAIS DE PERNAMBUCO JÁ FALAM EM PARALISAÇÃO

Em meio à greve e as ameaças de paralisação das forças de segurança pública de várias unidades da Federação, entidades que representam os policiais e bombeiros pernambucanos realizam, nos próximos dias, assembléias para decidir a possibilidade de deflagrar greve durante o carnaval desta ano. A Associação dos Praças de Pernambuco (Aspra), a União dos Militares do Brasil (UMB) e a Força Única convocaram as duas categorias para uma assembleia conjunta no próximo dia 17. As entidades alegam que há uma “grande inquietação e insatisfação dos profissionais com a falta de respeito e de consideração do governo estadual durante as negociações salariais do ano passado […] e [há] a necessidade de se debater a possibilidade de realização de uma paralisação dos bombeiros e policiais militares pernambucanos durante o período carnavalesco”. Segundo o soldado Horácio Freire Júnior, da Aspra, não se trata de uma ameaça, mas a hipótese de uma paralisação não está descartada e dependerá do encaminhamento da assembléia. Da Agência Brasil.

2 comentários:

  1. enhor secretario, bem se ver que o senhor não conhece a polícia militar e muito menos está preocupado com os praças. sem os praças a polícia não funciona. outra coisa, fale a verdade. um soldado de polícia não ganha dois mil e cem fora as gratificações. dois mil e cem é ja com a gratificação(que por sinal passou de 550 para 400) e esse valor é um valor bruto que jamais veremos em nossas mãos. o salário de um soldado não passa de 1800. só quem passa é quem sabe, fazemos milagres nas ruas diariamente pois nem luz interna na viatura existe para quem trabalha a noite, fora a falta de equipamentos de proteção e fardamento que temos que tirar do nosso bolso para comprar. e a injustiça que impera na nossa instituição em muitos sentidos. e quando se fala em promoção, mais ainda. um soldado não tem expectativa de ser promovido a não ser quando trabalhar 25 anos estiver cheio de doenças que passa a ser cabo por osmose. o lema da intituição é justiça e disciplina. não se pode ter disciplina sem justiça e que justiça é essa? as praças trabalham desmotivadas pq sabem que nunca serão promovidas, a grande maioria veste a farda mas dá prioridade a estudar para outros concursos onde se possa realmente ter mobilidade. queremos condições de trabalho, queremos promoções reais, queremos salário digno para as praças, pois deixamos todos os dias nossas famílias e não sabemos se iremos voltar com vida. além do mais , na rua a gente se transforma em tudo de psicólogo a médico e quando outras categorias estão em greve quem faz o serviço somos nós. queremos valorização em todos os aspectos. enquanto os outros brincam nos trabalhamos, enquanto os outros dormem nós ficamos acordados trabalhando em prol da sociedade. fazemos tudo isso com muito prazer mas quando percebemos que estamos sendo os bobos da corte a desmotivação bate e se continuar assim é capaz de dominar. "A gente não quer só comer A gente quer prazer Prá aliviar a dor..." te liga damásio.

    ResponderExcluir
  2. Os policias tem todo o direito de reinvidicar por melhores salários. Mas também tem que melhorar a sua postura, os policiais hoje estão acima do peso, ignorante tanto na educação quanto na cultura, entre outros. Para ganhar o PEC terão que rever alguns pontos: como, competência, postura, curso superior e está apto a atender a sociedade.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: