Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de fevereiro de 2012

JOSÉ SERRA ENTRA NO JOGO EM SÃO PAULO

O ex-governador de São Paulo entregou, por volta das 17h30 de ontem, carta à Executiva Municipal do PSDB, na qual se dispõe a participar do processo de prévias do partido à sucessão no município. Em breve pronunciamento, feito na sede do diretório, ele ressaltou que com a entrega do documento estabelece a sua disposição para ser candidato do PSDB e para governar a cidade de São Paulo. “Se a direção do partido aceitar este documento, eu saberei disputar essa eleição interna”, afirmou. No documento, Serra lembra que depois das eleições presidenciais de 2010, na qual foi candidato pelo PSDB, manifestou publicamente sua disposição de voltar sua atenção às questões nacionais. Ele pondera, contudo, que nas últimas semanas ocorreram manifestações de integrantes do PSDB para que ele disputasse a eleição municipal. “Para mim, a política não é uma atividade privada, objeto apenas da vontade e do desejo pessoal, ou fruto de ambição íntima. Eu aprendi a reconhecer que o interesse coletivo se sobrepõe sempre aos planos pessoais daqueles que abraçaram de fato a causa pública”, acrescentou. Serra falou também que as ações e os movimentos políticos são subordinados às circunstâncias e à conjuntura do momento. Na carta, lida aos membros do diretório, ele observa ainda que, nos últimos dias, ouviu os seus interlocutores, como o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), e refletiu sobre a situação do País e sobre os dissabores que o processo democrático tem enfrentado diante do avanço da hegemonia de uma força política sobre São Paulo, numa referência ao PT. Ele disse também que São Paulo é a maior cidade do Brasil e que, neste ano, se travará uma disputa não apenas para o futuro do município, mas também para o futuro do País. Serra vai conceder hoje entrevista coletiva na sede estadual da legenda para falar sobre sua entrada na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

5 comentários:

  1. Os paulistas e paulistanos em particular, têm que demonstrar que se envergonham do PT, um partido onde o vale tudo é permitido para chegar ao poder. Será que não se incomodam com a zorra que inpuseram aos brasileiros? Organizem-se paulistanos, mostrem que é possivel nos livrar dessa praga que corrompem a tudo e a todos. Se tomarem São Paulo, liquidarão o país.
    Solivaldo Guimarães Neto

    ResponderExcluir
  2. SÓ VAI DAR SERRA... OS PAULISTAS SABEM QUE NÃO SE DEVE CONFIARNO PT. BRUNO MACHADO

    ResponderExcluir
  3. Nunca antes “na história deste paiz”, tivemos um governo tão medíocre, tão funesto, tão amoral e imoral como o que estamos vendo. Serão 12 anos (contando a era Lula também) de absoluto atraso moral e ético na história do país. Infames, desonestos, totalitários, abutres.
    Edvaldo Nogueira

    ResponderExcluir
  4. O problema do Serra é que a sua posição perante o aborto é dúbia (vide a eleição “entregue” á fraquíssima Dilma).
    Pelas suas atuações na área de saúde, percebe-se que ele até mesmo “comunga”(!!!) com as idéias “progressistas-feministas-sanitárias” dos petistas... Pacífico

    ResponderExcluir
  5. Juarez Mendes de Almeida02 março, 2012

    É bem provável que o eleitorado de São Paulo dê um basta ao continuísmo de 30 anos do PSDB. O Serra como “instituição política” já fez o que podia, agora cabe-lhe vestir o pijama e escrever suas memórias!
    Alternância sempre é recomendável, tanto em São Paulo, em todos os Estados, assim como no plano federal onde o PT quer tornar-se eterno!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: