Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de fevereiro de 2012

DEPUTADO PETISTA QUER PROIBIR TRANSMISSÃO DE LUTAS DE MMA NA TELEVISÃO

O deputado federal petista José Mentor quer proibir a transmissão de lutas de MMA no Brasil, com a alegação de que o evento é uma “rinha humana”. “No Brasil é proibida a rinha de galo. Então porque estamos permitindo a rinha humana, na forma de ‘gladiadores do século 21’?”, compara o parlamentar, que deseja o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para levar o projeto de lei à votação. Segundo a proposta, a emissora que desrespeitasse a proibição pagaria multa R$ 150 mil. Na contramão, o deputado baiano Acelino Feitas defende a regulamentação do esporte. “O MMA tem sido uma modalidade esportiva em expansão em todo o mundo, e o Brasil já é palco de inúmeros espetáculos de MMA, com milhões de aficionados em todo o país. As televisões, quer seja canais abertos, como canais fechados, tem tido milhões de telespectadores, com a geração de milhares e milhares de empregos, quer seja direto ou indireto”, afirma Popó. Informações do Globo.

3 comentários:

  1. Se o o deputado não faz nada, reclamamos. Se faz deveria ser outra coisa que não viesse ao encontro do que nos interessa...
    A comparação com rinha de galo é boa. Rinha de humanos. kkkkk
    Garanto que muita gente ia concordar com ele.

    ResponderExcluir
  2. O ilustre deputado poderia achar algo mais útil para ocupar o tempo de seu mandato e justificar o salário que nós, o povo, pagamos a ele.

    ResponderExcluir
  3. Deputado José Mentor acho que vc anda indo muito pouco a Brasília né, que projetos para ser aprovados em beneficio da população é que não falta, agora vc vai querer se promover encima daqueles guerreiros que lutarão sua vida toda em pro deste esporte maravilhoso, sera que seu for até Brasília eu acho vc la?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: