Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

14 de fevereiro de 2012

CASAL GAY É AGREDIDO POR TAXISTA PIRATA EM AEROPORTO NO RIO

O delegado Ricardo Codeceira, da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (Dairj), na Ilha do Governador, investiga, nesta segunda-feira (13), a agressão sofrida por um casal de homossexuais, que teria se recusado a viajar num táxi pirata. De acordo com a assessoria da polícia, o casal foi abordado na saída do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). Segundo a nota da Polícia Civil, diante da recusa dos passageiros, o motorista começou a ofendê-los, falando de sua opção sexual. Houve troca de socos entre o taxista e um dos rapazes. O outro rapaz tentou separar a briga e os três acabaram caindo no chão. Um segundo taxista pirata apareceu e chutou o rosto do rapaz que estava tentando separar os outros dois, ainda segundo informou a polícia. O delegado informou que o primeiro taxista fugiu após a briga, mas foi encontrado pelos policiais no início da noite desta segunda-feira. O outro agressor foi detido instantes após a confusão. Ricardo Codeceira explicou que os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio. O rapaz que levou o chute foi levado para o Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. AGRESSÃO A TAXISTA QUE NÃO ERA DE COOPERATIVA - Em julho de 2010, cinco taxistas foram flagrados pelas câmeras de segurança do aeroporto agredindo um motorista que não era da cooperativa. Eles respondem por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e porque não deram chance de defesa à vítima. As imagens mostram os agressores dando chutes e socos na cabeça da vítima, que fica desacordada, caída na rampa do setor de desembarque. O motivo da agressão seria porque a vítima, também taxista, teria deixado um passageiro e aceitado o embarque de outro, provocando a ira dos taxistas de cooperativas que fazem ponto no aeroporto. As informações são do G1.

8 comentários:

  1. Esse taxista ilegal deveria pagar duplamente por este crime: primeiro por ser ilegal e segundo por ser homofóbico! Espero que isto aconteça toda vez que um ser humano seja agredido, ou desrespeitado por conta da sua opção sexual, cor, religião, etc. Mário Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Eles foram espancados porque eram gays não porque não queriam pegar o taxi, preconceito puro...
    Reinaldo Dantas

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver não foram espancados por serem gays. Foram espancados por se negarem a entrar em um táxi pirata. Felizmente os agressores foram presos.

    ResponderExcluir
  4. ESSES BANDIDOS DEVEM MOFARNA CADEIA.
    RICARDO NUNES

    ResponderExcluir
  5. Pena de morte já para crime de racismo e preconceito. Fernando Góes

    ResponderExcluir
  6. Leonardo Batista de Novais14 fevereiro, 2012

    Acredito,que eles seriam assaltados, pelo taxista, com toda certeza, afinal, eles cobram sobretaxas altissimas no Rio, sai mais em conta alugar um carro popula e com gps, ou guia de ruas mapograph, que usar um taxi, fora o preconceito, e o fato de correrem demais, nas ruas, nossa, são os que mais correm e costuram no transito, de todas as capitais os taxistas do Rio, são os mais aloprados, sem dúvida, isso tem de mudar no perfil geral,deles, taxi, não é carro de corrida e as ruas do Rio, não são pistas de corridas, né?

    ResponderExcluir
  7. Amigo Val cabral, eu vi esta noticia hoje na televisão, achei um absurdo!!! Nao sei se foi homofobia, mas com certeza foi uma violencia enorme.
    Everaldo Brandão

    ResponderExcluir
  8. Incrível isso... a pessoa mal desce do avião e na saida do aeroporto é espancado por negar-se a entrar em um taxi. Só no RJ mesmo. Depois aindadizem que a Bahia é violenta!
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: