Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2012

PF INVESTIGA EMPRESAS QUE OFERECEM “SEGURANÇA” PARA VEÍCULOS

Por todo o Brasil a Polícia Federal está fechando o cerco em torno de empresas que vendem serviços supostamente de segurança para proprietários de veículos. No sul da Bahia algumas delas já fecharam recentemente, se não pela ação fiscalizadora, pela pressão e cobrança daqueles que tiveram boa fé e pagaram mensalidades para ter direito - muitas vezes negado - a estes serviços. As ocorrências mais comuns são:
• Serviços incompletos, diminuindo os custos para a empresa em prejuízo da qualidade para o cliente. • Colocação de peças de origem duvidosa (mercado negro ou paralelo) em substituição às originais avariadas. • Permanência do veículo por tempo excessivo em oficinas para reparos mecânicos e de chaparia. • Simulação de sinistros - roubos, furtos, colisões - para a empresa se beneficiar (Caixa 2) de rateios entre os clientes. • Falta de pagamento (indenização) em caso de perda total. • Demora excessiva - ou mesmo ausência do serviço - de socorro mecânico/elétrico nas horas em que o cliente mais precisa (emergência).
Muitos dos usuários vítimas destas ocorrências - já cansados de prestar queixas à polícia, às delegacias de consumidor e à imprensa - estão simplesmente deixando de contratar serviços, entregando a segurança de seus veículos à própria sorte. Já outros procuram organizações sérias, idôneas e cujos clientes lhes dão as melhores referências. Ivan Gusmão, gestor de organizações não governamentais que recentemente (16/01/2012) assumiu a direção da Confiança Proteção Veicular, uma organização de caráter associativo em Itabuna, com um expressivo número de clientes na região, recomenda: “Como já diziam nossos avós, cautela e caldo de galinha não fazem mal para ninguém.” E complementa: “Acredite no vendedor, mas acima de tudo acredite nas suas constatações: verifique o histórico da empresa, o grau de satisfação de seus clientes, o relacionamento com os fornecedores de serviços de cobertura - especialmente as oficinas. Sentindo-se seguro, aí sim: pode assinar o contrato.” Gusmão coloca a Confiança à disposição para orientar os proprietários de carros particulares, táxis, motos, utilitários, caminhões e ônibus sobre proteção veicular. Sua sede fica na Av. Almirante Tamandaré, 367 (subida do Jardim do Ó, centro de Itabuna). Os telefones são (73) 3212-7130 (fixo da Oi) e (73) 4141-1555 (fixo da TIM). O e-mail é confiancaassociados@hotmail.com.

2 comentários:

  1. Se a Polícia Federal for investigar todas as empresas que "trabalham" com malandragem e ilícitos neste país e prender todos os seus responsáveis, primeiro terá que locarum estádio de futebol para trancar essa gente... depois,simplesmente, fechar o "negócio" inteiro. Nivaldo Gomes

    ResponderExcluir
  2. QUANTO MAIS INVESTIGAÇÃO, MAIS ESPANTO.
    ESTE PAÍS NÃO É NADA SÉRIO!
    EDMILSON BARBOSA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: