Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2012

ADVOGADO DE FALSA GRÁVIDA DIVULGA FOTO DA MULHER SEM A BARRIGA

O advogado de defesa da pedagoga Maria Verônica Aparecida, de 25 anos, que ficou conhecida em todo o Brasil após apresentar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, divulgou nesta segunda-feira (30) em Taubaté, cidade do interior paulista, uma foto de sua cliente sem a falsa barriga. Ele também informou que a pedagoga doará os presentes que ganhou nesta terça-feira (31) para uma ONG da cidade, que cuida de crianças e adolescentes carentes. "Eu tirei essa foto no meu escritório assim que saímos da delegacia, na sexta-feira passada. Acho que, assim, a gente resolve mais um capítulo dessa história, que era mostrar a Maria Verônica sem a barriga", afirmou o advogado Enilson de Castro. Quanto aos presentes recebidos, segundo o advogado, eles serão doados para um abrigo chamado Casa do Caminho. O local funciona em Taubaté e foi indicado à Maria Verônica pela Vara da Criança e do Adolescente da cidade. Segundo o advogado, ela ainda continua reclusa e sob efeito de medicamentos. A pedagoga tem contato diário com psiquiatras e vem apresentando melhora significativa no quadro. Em depoimento no 2º Distrito Policial do município, no bairro da Estiva, na sexta, a mulher alegou que forjou a gestação em razão de problemas psicológicos e porque seu sonho era ter uma filha. “"Ela estava dentro de um mundo de fantasias e, agora, começa a sair dele. Minha preocupação, agora, é preservar a minha cliente para que ela possa seguir adiante”", disse o advogado. Ele disse esperar que o caso não siga adiante na esfera criminal. Para ele, os crimes pela qual Maria Verônica foi inicialmente intimada não se sustentam mais. “"Não há mais falsidade ideológica, já que ela assumiu publicamente não estar grávida, e também não há estelionato, já que estamos devolvendo tudo o que ela ganhou”." O marido de Maria Verônica, o metalúrgico Cléber Eduardo, já devolveu os R$ 520 doado pelos colegas de trabalho, informou o advogado dele, Marcos Leite. Cléber mantinha uma lista com os nomes e os valores doados. O advogado apresentou um recibo que comprova a devolução do dinheiro. GRAVIDEZ - A mulher chamou a atenção da cidade ao aparecer com uma enorme barriga e dizer que estava grávida de quadrigêmeos. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro. A polícia começou a investigar o caso após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre de 2011 e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. O advogado da educadora assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro. Segundo Enilson de Castro, sua cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. Ele afirmou que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou. As informações são do G1.

5 comentários:

  1. Essa mulher é uma ******, pra acreditar que ela estava gravida so um babaca mesmo, de longe se via que akela barriga era falsa, onde ja se viu uma mulhger gravida de Quadruplos conseguir descer escadas, andar e se levantar sem qualquer sinal de dificuldade, pra mim essa mulher deveria ir pra cadeia.
    Clodoaldo Fonseca da Silva

    ResponderExcluir
  2. Coitada ela deve ser uma pessoa desequilibrada emocionalmente...
    e agora ela tem que se expor para contar a verdade constrangedora e humilhante, pq o co de maternidade, reconsciliação familiar, notoriedade nacional... virou caso de polícia.
    Eu tenho pena pq ela tem um filho pqn, coitada dessa criança, já pensou na escola.
    Sandro Dias de Araújo

    ResponderExcluir
  3. Lourival Fontes de Lima02 fevereiro, 2012

    Tenho pena pq ela acabou coma vida e reputação dela... DEUS sabe se vai encontrar trabalho algum dia além de ter outro filho pequeno pra sustentar, ela deve ser muito desequilibrada pra inventar uma farsa dessas fico com pena dos avós que estavam muito entusiasmados com a grvidez... vi uma reportagem onde o pai dela acariciava a barriga com muito carinho e parece que ela sofreu alguma rejeição do pai antes dessa falsa gravidez... deve ter inventado isso pra se aproximar dele, acabou ferrada...

    ResponderExcluir
  4. Val, grande parte da fama que ela teve foi por causa da midia... kkk isso foi o mais curioso da historia...
    Freitas

    ResponderExcluir
  5. Triste, deprimente, doentio... querer aparecer ou se beneficiar de alguma coisa, as custas de uma farsa é deprimente. E o pior, com todo o apoio da mídia.
    Lourival Lemos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: