Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de dezembro de 2011

VIAGE MAS NÃO DEIXE SUA CASA ENTREGUE AO MOSQUITO DA DENGUE

Não é pelo fato de o ano estar chegando ao fim, muitos menos por conta de um grande número de pessoas se encontrar de férias que a população itabunense pode deixar de fazer o seu papel em
relação ao combate ao mosquito aedes aegypti. É preciso lembrar que o atual período de esvaziamento e férias vividos no sul da Bahia é extremamente propício para a multiplicação de casos de dengue. Tem muita gente saindo para viajar e facilitando para a casa ser dominada pelo mosquito da dengue. Portanto, é necessário que todos os cidadãos continuem tendo atenção constante em seus lares - e em outros locais onde convivem - e estejam de olhos bem abertos para eliminar qualquer criadouro do temido mosquito. Os órgãos públicos têm demonstrado total empenho nas ações que visam minimizar os casos da enfermidade no Município. Porém, esse esforço jamais terá seu objetivo alcançado se cada cidadão não fizer sua parte. Todos sabem que, contra a dengue, não se pode relaxar. Se isso acontecer, mais e mais pessoas continuarão sendo vítimas de uma doença que pode ser evitada com medidas simples.

7 comentários:

  1. Primeiro é acabando com os focos do mosquito, estes lugares que tem agua parada e limpa. Segundo é usando meias e calças compridas, pois o mosquito voa muito baixo e pica sempre nas pernas, ou usar repelentes também quando for dormir.

    ResponderExcluir
  2. tem que acabar com o foco dos mosquitos, não deixando água parada em pneus, vaso de plantas, garrafas tampas bem a caixa d´agua.

    ResponderExcluir
  3. Lembrar se de todas as recomendações que os amigos mencionaram e rezar para os santos levarem a dengue para o mar orientação do mais importante estadista brasileiro vivo sr Cesar Fanfarrão Maia

    ResponderExcluir
  4. Prestar atenção às maciças campanhas de conscientização do governo e da televisão, dos cartazes expostos nas escolas, hospitais, supermercados.
    É fundamental o envolvimento da população.

    ResponderExcluir
  5. DENGUE , SE AGIRMOS PODEMOS EVITAR !

    ResponderExcluir
  6. Você tem que procurar na sua casa os lugares onde tem água parada e limpa ( vasos de flores ou de plantas ao invés de água coloque terra, cisternas coloque um peixe betta e deixe-as bem vedadas, garrafas deixe-as emborcadas de cabeça para baixo para que com as chuvas não se acumule água, pneus não os deixe ao relento porque são ótimos focos, lixo sempre acumula água se não for coletado. Além disso não adianta vasculhar somente a sua casa... Os vizinhos precisam também entrar em ação porque o mosquito pula o muro... Use calças compridas e repelente.

    Mais informações dá uma olhada aí:

    http://www.combateadengue.com.br/?page_i…

    ResponderExcluir
  7. maneiras de evitar a dengue sao :
    nao deixa agua parada
    colocar areia em vaoss de plantas
    virar garrafas com a boca para baixo
    tampar bem caixas de água

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: