Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

29 de outubro de 2011

QUEM COMPRA DROGAS PATROCINA A VIOLÊNCIA!

TRAFICANTE - Fala aê merrrmão... FILHO - Me arruma um pó de cinqüenta... TRAFICANTE - Segura aê... FILHO - Valeu... TRAFICANTE - O pó tá acabando... mas amanhã a gente vai invadir o morro ali do lado... Vamú tomá as boca e ficá cus bagulho... FILHO - Já é... Demorô... invade mermo... domina geral... Se entrar na frente mete bala de 'AK'... TRAFICANTE - Valeu, 'preibóy'... É nois... No outro dia... MÃE - Bom dia meu filho... que cara é essa...?? FILHO - Nada... MÃE - Você está bem? FILHO - Tô bem, pô!! Que saco.... me deixa em paz...merda. A essa altura, o filho ainda drogado se tranca no quarto. A mãe preocupada bate na porta... MÃE - Meu filho... estou indo pro trabalho... deixei seu café pronto, um beijo, fique com Deus. FILHO - Não enche... vai logo... A mãe pega o carro e se dirige ao trabalho, quando de repente em uma rua qualquer... TRAFICANTE - Paraê Tia... perdeu... perdeu... TRAFICANTE - Sai... Sai... Sai...(em desespero a pobre mulher tenta fugir e arranca com o carro - uma rajada de tiros acontece...) Em casa o telefone toca... FILHO - Alô! POLICIAL - Quem fala? FILHO - Quer fala com quem? POLICIAL - Aqui é o Tenente Alberto, eu poderia falar com algum parente da Sra Rita? FILHO - Po...polícia?? (o filho desliga o telefone sem ouvir o policial) Minutos depois ele sai de casa pra comprar mais pó. Logo a frente tem uma visão terrível... FILHO - Mãeeeeeeeeeeee !!! Não!!! Não!!! FILHO - Como isso pode acontecer??? POLICIAL - Sinto muito, traficantes tentaram roubar o carro de sua mãe pra invadir um morro... eles a mataram... FILHO - Mãee! Nãão.... ANTES DE 'CURTIR' UMA ONDA NOVA, ANTES DE DAR UM TEQUINHO INOCENTE, ANTES DE FUMAR UM BAGULHINHO NATURAL, ANTES DE DAR DINHEIRO AO TRÁFICO PARA QUE ELES COMPREM UM ARSENAL E MATEM ALGUÉM QUE VOCÊ REALMENTE GOSTA, PARE E FAÇA ALGO QUE VOCÊ NÃO FAZ HÁ MUITO TEMPO... PENSE!!! ISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO É CULPA DE QUEM USA DROGAS E ENCHE O BOLSO DESSES TRAFICANTES DE DINHEIRO. VAMOS PASSAR PRA FRENTE ESSE PROTESTO!!! Quem compra drogas patrocina a violência! (Fábio Luciano).

11 comentários:

  1. Gilberto Marques30 outubro, 2011

    O fato de alguém ser usuário de drogas não quer dizer que ela deseja a violência social. Isso até pode ser uma consequência. Sem contar que as drogas, além de estarem associadas com a criminalidade, também são problemas de saúde pública, pois existem aqueles usuários que já estão doentes e usar ou não drogas, já não é mais uma escolha e sim uma necessidade...

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE ENTENDI O VICIADO COMO CÚMPLICE DE TODO CRIME PATICADO PELOS TRAFICANTES... CONCORDO EM GENERO E GRAU COM ESTA POSTAGEM. WELLINGTON ARAÚJO DIAS

    ResponderExcluir
  3. Um negócio só existe se há mercado para ele, portanto....
    Maria Célia Sabóia

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, não creio que o usuários são os reais culpados da existência do tráfico. Pense comigo: Se as drogas fosse legalizadas, o tráfico continuaria com toda esta força? Não. O tráfico, se não acabasse, iria no mínimo diminuir muuuito! Assim como ocorreu em Amsterdam, onde a maconha é legalizada.
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  5. José Carlos M. de Almeida30 outubro, 2011

    O problema das drogas näo é causado por esta ou aquela classe social. É causado pela existéncia de consumidores. E estes consumidores há em todas as classes sociais.

    ResponderExcluir
  6. Djalma Ribeiro30 outubro, 2011

    Sem consumo, não há mercado.
    Mas essas pessoas possuem culpa maior, patrocinam o crime em cima de pobres coitados com poucas opções de sobrevivência.
    Lembrar que esta mesma sociedade paga salários de miséria para as suas empregadas domesticas.
    E muitos pobres caem no consumo por falta de oportunidades de trabalho.
    Lembrar da injustiça social do Brasil, onde se compra um carro e se paga contas de valores mais altos que na Europa ou America do Norte, mas os salarios continuam muito inferiores, mesmo ridículos.
    Os ricos provocam sim o crime, seja pelo consumo de drogas, seja pela injustiça social.

    ResponderExcluir
  7. Sou de opinião que todo viciado deveria ser preso como cumplice de raficantes. E não ser tratado como coitadinho.
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  8. Esse seu texto é smplsmente memorável... deveria estar fixado em todas aas salas de aula... paabéns.
    Noélia Borges

    ResponderExcluir
  9. Sou de opinião que se não houvesse o toxicômano, não existiria o traficante.
    Dentro deste contexto, considero um tão perigoso quano o outro.
    Cadeia pesada para ambos.
    Miranda Fontes

    ResponderExcluir
  10. SERIA MUITO ÚTIL SE OS RAFICANTES INSERISSEM VENENO EM CADA GRAMA DE COCAÍNA, OU CIGARRO E MACONHA. ASSI PROLEMA SERIA RESOLVIDO DE MANEIRA MAIS RÁPIDA. JOSELITO CORDERO DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  11. Val Cabral
    est seu blog presta um relevante serviço ao nosso ovo, quando aborda temas tão cruciais como este. Continui assim ok amio?
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: