Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2011

A COPA NO BRASIL SOB TODOS OS RISCOS E MALANDRAGENS

Não são poucas, nem simples, muito menos pequenas, as complicações que envolvem o cenário brasileiro para a segunda Copa do Mundo jogada em território nacional. Atrasos de cronograma nas obras dos estádios e na rede logística são evidentes e preocupantes. Além do mais, os inesperados abalos no Ministério do Esporte indicam que, com a proximidade da Copa e da Olimpíada, os tremores na pasta tendem a atrair os mais diversos interesses em operações de demolição política. Como se não bastasse tudo isso, um tal de “sindicato global” anuncia que está aterrissando no Brasil a fim de “articular sindicatos brasileiros para exigir maiores salários e melhores condições de trabalho na construção e reforma dos estádios nacionais que vão sediar o próximo evento, em 2014”. Identificando-se como “Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM)”, esse organismo promete chutar o pau da barraca nos canteiros de obras Brasil afora. E os representantes dessa “neo trade union” já adiantam que seria provável uma greve geral já no ano vindouro. Olhando pelo retrovisor, é possível enxergar confusões ocorridas na preparação da Copa do Mundo da África do Sul, onde teriam sido registradas 26 mobilizações localizadas e uma greve geral que se estendeu por oito dias, cessando o trabalho de 70 mil operários. Em função desses contratempos, não só estouraram os orçamentos como vários outros prejuízos se somaram pelo atraso decorrente desses conflitos. Muitos, complexos e de grandes dimensões são os buracos e obstáculos no que deveria ser um tapete de grama no qual a b ola da copa 2014 rolaria com tranquilidade e desenvoltura. Uma coisa é certa: o contribuinte corre o risco de pagar uma conta bem mais salgada que o razoável. Resta tentar evitar a perda completa do comando da bola. E fazer, contra tudo e todos, o gol.

6 comentários:

  1. Coitada da presidenta Dilma, têm que ela mesma assumir o controle de tudo, pela falta de credibilidade e competência dos políticos dos partidos aliados!
    Flávio Cordeiro de Souza

    ResponderExcluir
  2. A Copa corre risco de ir pro brejo.
    Pelo amor de Deus, não escapa um, "que país é este".....
    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Revoltas na Grécia, nos países do Oriente Médio, na Índia, Chile. Até Argentina já teve panelaço a anos atrás... Está chegando próximo a vez do Brasil e acho que será bem próximo da copa!!!! Revolução Já!!! Edmuilson Marques

    ResponderExcluir
  4. Por favor minha gente, alguém achava que o "meliante" iria confessar e pedir perdão? Claro que o "Ministro do "PCC do B" iria negar e desquali#$%$r o parceiro denunciante. Todos os que elegiaram o "Melinte Ministro" são participes desta ou de outras quadrilhas que atuam "Roubando" o erário Público.
    Solivaldo Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  5. A COPA COM O PC DO B SERÁ UMA MINA DE OURO NAS MÃOS DOS CURRUPTOS VERMELHOS. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE ESSA GENTE GOSTA TANTO DE DINHEIRO, SE A IDEOLOGIA DELA DIZ JUSTAMENTE O INVERSO E PREGA O DESAPEGO MATERIAL...!!!!!!!!!!!!
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir
  6. Daniel Novais de Lima30 outubro, 2011

    Só no Brasil existem comunistas capalistas, que enriquecem com o dinheiro público.
    PAREDON JÁ PRA ESSA MAFIA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: