Ao que parece, os vereadores ainda terão que esperar algum tempo até conseguir realizar o sonho da sede própria do poder Legislativo municipal. Mesmo o presidente Ruy Porquinho já tendo anunciado o projeto arquitetônico como finalizado, inaugurado a “pedra fundamental” e garantido já ter disponibilizado boa parte da verba de construção da nova Casa ainda, o propósito pode esbarrar em trâmites políticos e complicações legais. É que a Câmara Municipal, não dispõe de direitos orçamentários próprios, para a construção da sua sede própria. A obra terá que ser bancada pela prefeitura. Outro aspecto complicador, é o fato da maioria atualmente está indisposta a facilitar qualquer manobras de Ruy Porquinho. Alguns não acreditam nas boas e lícitas intenções do presidente. O tempo também atrapalha, pois não será nesta gestão que o término da obra se dará. A burocracia política pode causar ainda mais demora. É que o assunto seriedade, honestidade e verba pública tem sido motivo de constantes dissabores no Poder Legislativo itabunense. O jeito é esperar, já que as tentativas de locar um novo espaço para a realização das sessões e acolhimento do quadro de pessoal estão dando em nada. Mesmo com boa intenção de faze a Câmara ter o seu próprio espaço, o presidente esbarra na impossibilidade de gastos com esta finalidade e a prefeitura precisaria dispor de verba extra para tal investimento, o que não ocorre.
O DINHEIRO ENTRA... MAS A CÂMARA NÃO SAI!!!
ResponderExcluirNUNES
Val Cabral
ResponderExcluirCom "Porquinho" a porcalhada não é pouquinha!!!!!
Djalma Ribeiro
SÓ LOIOLA PODE RESPONDER ESSA PERGUNTA.
ResponderExcluirÉ ELE QUEM SABE ONDE TÁ A GRANA PARA SE CONSTRUIR A NOVA CÂMARA.
GUTEMBERG MATOS
Que adianta novo prédio da Câmara de vereadores, com as velhas práticas de fraudes?
ResponderExcluirKleber Barreto
A POLÍCIA FEDERAL LOGO PODERÁ DAR RESPOSTA AO SUMIÇO DOS RECURSOS QUE DEVERIAM SERVIR PARA A CNSTRUÇÃO DA SEDE NOVA DA CÃMARA MUNICIPAL.
ResponderExcluirSÓ ESPERO QUE ESSA RESPOSTA VENHA ACOMPANHADA DE PRISÕES DOS VEREADORES QUE ROUBARAM O DINHEIRO DO POVO.
HAROLDO GOMES
CÂMARA NÃO... POCILGA!
ResponderExcluir