Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de outubro de 2011

DEPUTADO PROTESTA CONTRA FECHAMENTO DE COMARCAS NA BAHIA

O deputado estadual Carlso Geilson (PTN) protestou hoje contra a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia em fechar 50 comarcas no interior do Estado, prejudicando ainda mais o atendimento já deficitário em toda a Bahia. A decisão dos desembargadores foi tomada por maioria na sessão do Pleno da última quarta-feira. A desativação das comarcas ocorre a partir da publicação do Acórdão no Diário da Justiça Eletrônico. A partir de então, a presidência do Tribunal de Justiça irá manter entendimentos com juízes, servidores e representantes das comarcas desativadas para ajustar a melhor forma de cumprimento da decisão. Os desembargadores alegam que a medida visa reduzir custos. Ainda de acordo com a decisão, as comarcas desativadas serão agregadas à outras de mais fácil acesso. As comarcas desativadas são Gentio do Ouro, América Dourada, Barro Preto, Botuporã, Gavião, Ibititá, Ichu, Iramaia, Jussara, Macururé, Malhada, Morpará, Pindaí, Quixabeira, Rio do Antonio, Santa Luzia, São Domingos, São José do Jacuípe, Serrolândia, Souto Soares, Uibaí, Varzea do Poço, Acajutiba, Baianópolis, Caldeirão Grande, Canudos, Glória, Ibiquera, Itaeté, Itagimirim, Itaquara, Jitaúna, Maraú, Marcionílio Souza, Nilo Peçanha, Rodelas, Sátiro Dias, Teodoro Sampaio, Tremedal, Boa Vista do Tupim, Capela do Alto Alegre, Ibitiara, Itagi, Itamari, Licínio de Almeida, Nordestina, Palmeiras, Pé de Serra, Planalto e Potiraguá.

3 comentários:

  1. ISSO É UMA ESCROTIDÃO SEM MEDIDAS!
    JOSUÉ TAVARES

    ResponderExcluir
  2. Atéquando a Justiça estará em mãos erradas? Nunes

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Acredito que esta medida do Tribunal de Justiça seja a maior INJUSTIÇA que se poderia fazer contra o povo mais carente do interior da Bahia.
    Justiça não é para ter lucro e os custos devem ser bancado pela própria Justiça, que paga altíssimos salários para uma cambada de parasitas, que não servem para nada em suas próprias entranhas.
    Se a idéia é conter despesas e diminuir o rombo, basta conter a roubalheira dos desembargadores, juízes, promotores... e assim sobrará grana para não somente não fechar estas comarcas, mas também abrir muitas outras!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: